Poder e Cotidiano em Sergipe
Na Câmara, Batalha expõe dados da comunicação 15 de Outubro 18H:00

Na Câmara, Batalha expõe dados da comunicação

Como funciona a comunicação municipal, os seus investimentos e focos para atender as demandas oriundas das mais diversas camadas sociais. Essas foram algumas das questões abordadas na manhã desta quinta-feira (15) pelo secretário de Comunicação do Município de Aracaju, jornalista Carlos Batalha.


Na tribuna da Câmara Municipal, atendendo a convite de vereadores da Casa, Batalha disse que a gestão da Secom “é mais do que transparente” e cuida de dar visibilidade às ações da administração que dizem respeito à coletividade.


“Todos têm o direito ao acesso a comunicação. É exatamente essa a função da Secom. Nós somos responsáveis por oferecer estrutura a todas as Secretarias, à administração direta e indireta do município”, explicou. 


Ele ressaltou que na atual estrutura, as ações de comunicação estão todas concentradas na Secom, possibilitando a divulgação dos diversos projetos e políticas públicas, realizados pelas Secretarias, em favor da população aracajuana.
 
Gastos maiores
Após ouvir as explanações de Batalha, alguns vereadores se manifestaram, dentre eles, Agamenon Sobral que revelou-se surpreso ao perceber que, em igual período, a gestão passada gastou muito mais recursos em publicidade do que a atual.


Vi os dados e percebi que a gestão do então prefeito Edvaldo Nogueira gastou pelo menos R$ 7 milhões a mais em publicidade. E a oposição fica reclamando aqui dos gastos da atual administração. Os números estão ai e são públicos”, afirmou Agamenon, ao destacar a participação da Batalha.  
 
 
“Respeitado por todos nós, Carlos Batalha veio aqui discutir com os vereadores. Que ele sirva de exemplo para os demais secretários”, disse, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM).
 
 
Os vereadores Manuel Marcos (DEM), Roberto Morais (SD), Anderson de Tuca (PRTB) e Renilson Félix (DEM) parabenizaram a iniciativa do secretário Carlos Batalha de explicar detalhadamente o funcionamento da Secom. “Confio muito na sua capacidade como secretário, apresentou todos os dados com transparência e clareza”, disse Renilson.
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.