Poder e Cotidiano em Sergipe
Motoristas do Uber protestam contra PL 28/2017 30 de Outubro 8H:55
SERVIÇO | Por Max Augusto

Motoristas do Uber protestam contra PL 28/2017

Na manhã de hoje, 30, uma grande carreata tomou conta da Avenida Beira-Mar em protesto contra a aprovação do PLC 28/2017, que tramita no Senado Federal e regulamenta os serviços de transporte particular que usam aplicativos, como Uber e Cabify.

Os veículos se concentraram na Orla da Atalaia e seguiram até o  Mercado Central, deixando o trânsito um pouco conturbado.

De acordo com o representante dos motoristas de Uber de Aracaju, Marco Antônio, o protesto representa a insatisfação coletiva ao Projeto de Lei que deverá ser votado amanhã no Senado Federal.

"Somos três mil cadastrados em Aracaju. Esse projeto é uma proibição em forma de legalização. Não queremos atrapalhar a vida de ninguém. Somo pais de família que estavam desempregados por culpa desse governo que aí está", pontua Marco Antônio.

O Plenário aprovou a tramitação em regime de urgência para a matéria, na última semana. O projeto é o primeiro item da pauta e pode ser votado amanhã, 31.

O projeto da Câmara dos Deputados (PLC 28/2017) tramita em conjunto com outros dois textos do Senado (PLS 530/2015 e PLS 726/2015).

Se for aprovado como está, o texto pode ir à sanção. Caso haja mudanças, o projeto terá de voltar à Câmara dos Deputados, onde foi aprovado em abril.

O PLC traz uma série de exigências para esse tipo de serviço de transporte. Representantes da Uber alegam que, se o texto for aprovado no formato que veio da Câmara, o serviço será extinto.

Eles defendem que haja uma regulação, com delimitação de regras claras para o usuário, o motorista e a empresa, mas pedem que o texto siga um caminho menos apressado no Parlamento.

*Com informações da Agência Senado

Foto: Ilustração/Uber

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.