Poder e Cotidiano em Sergipe
Mitidieri: “PMA perdeu 600 toneladas de feijão para os mais carentes 4 de Julho 18H:46

Mitidieri: “PMA perdeu 600 toneladas de feijão para os mais carentes",

Em entrevista ao radialista George Magalhães, na 103 FM, na manhã dessa segunda-feira (4), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) denunciou que a Prefeitura de Aracaju não priorizou em tempo e perdeu cerca de 600 toneladas de feijão, o equivalente a R$ 7 milhões aproximadamente, que estavam sendo disponibilizados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

 

O parlamentar sergipano conseguiu viabilizar o feijão para os 75 municípios do Estado, mas apenas 23 deles foram até o órgão federal requisitar o envio.



Fábio Mitidieri chamou a atenção para Aracaju porque teve a preocupação de comunicar ao prefeito João Alves Filho (DEM) e encaminhar dois ofícios para a administração municipal.

 

“Nós disponibilizamos uma cota de feijão junto à Conab, que estava disponível em Goiás. As prefeituras sergipanas precisavam apenas pagar o frete e retirar o produto. 23 municípios demonstraram interesse, dentre eles Muribeca, Pacatuba, Pinhão, Moita Bonita, Itaporanga, dentre outros. Isso é para os municípios distribuírem gratuitamente para as comunidades mais carentes”.



O deputado explicou que como tem uma tia trabalhando com o prefeito de Aracaju, foi feito um contato direto com o gestor. “Falei com o prefeito João Alves pelo telefone e ele me agradeceu. Um tempo depois, percebendo que a prefeitura não havia ido atrás do feijão, nós encaminhamos dois ofícios: um para o gestor e outro para a secretária municipal Maria do Carmo Alves. O prazo findou acabando e a PMA perdeu 600 toneladas de feijão que poderiam servir aos mais carentes. Isso equivale a R$ 7 milhões, aproximadamente”, disse, lamentando o desperdício e criticando a falta de organização e de interesse da PMA.



Eleições 2016

Sobre a campanha eleitoral que está prestes a se iniciar, Fábio Mitidieri reforçou seu compromisso com a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) para prefeito de Aracaju, mas fez algumas ressalvas. Ele elogiou muito a postura de Zezinho Sobral (PMDB), que saiu da disputa na capital. “Ele (Zezinho) tentou viabilizar seu projeto, sua pré-candidatura. Mostrou que sabe fazer política”.



Em seguida, Fábio lembrou que os partidos que compõem a base do governador Jackson Barreto estão bem distribuídos entre os projetos de Valadares Filho e de Edvaldo Nogueira (PCdoB). “PMDB, PT e PCdoB estão de um lado; PSD, PSB e PROS estão do outro. Falta ainda o PDT e o PRB. Está bem distribuído. Valadares Filho tem sido muito correto comigo e está buscando fortalecer seu projeto. Eu converso muito com Edvaldo que é meu amigo. Tenho um carinho grande por ele e cheguei a convidá-lo para o PSD para ser o nosso candidato lá atrás. Respeitei isso, mas optamos por Valadares que é um grande nome para a nossa capital. Como também é o vereador e pré-candidato Emerson Ferreira (REDE) que é um homem sério”.



Fábio Mitidieri esclareceu que não é verdade que Valadares Filho excluiu o PT e dispensou Eliane Aquino. “Em momento algum isso ocorreu! Havia um entendimento que, após o voto de Valadares a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), o cenário seria outro em relação ao PT. E isso prejudicou Valadares. Eu o apoio, mas discordo frontalmente desse seu voto. Acho que ele se equivocou. Mas nós nos mantemos juntos, respeitando as posições divergentes. A gente se respeita e se entende. Ele é um jovem preparado, com três mandatos de deputado federal”.  

Amorim

Por sua vez, Fábio Mitidieri voltou a “vetar” uma aliança de Valadares Filho com o Grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC). “Eu não tenho nada contra o senador. Eu votei nele em 2010 e ficamos no mesmo hotel, fico exatamente no quarto ao lado. Agora eu tenho lado, eu tenho postura e eu fico com o governador Jackson Barreto (PMDB). Eu emprestei minha credibilidade e fui para as ruas pedir votos para ele”.



“Eu não tenho como ascender vela para dois senhores! Comigo isso não funciona e eu não sei fazer política assim. Valadares Filho tem dado todo o sentido que vai ficar com o agrupamento de JB e eu não acredito que haja essa aliança (com Amorim). Embora eu deseje toda a sorte do mundo a Valadares, se acontecer (aliança), eu não tenho condições de acompanhar”, completou Mitidieri.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.