Poder e Cotidiano em Sergipe
Max quer psicólogos nas unidades básicas de saúde 9 de Agosto 13H:19

Max quer psicólogos nas unidades básicas de saúde

Após ter sido aprovado o Projeto de Lei de n°170/2015, que institui a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão na capital sergipana, o vereador e autor do projeto, Max Prejuízo (PSB), quer a ampliação do atendimento psicológico nas unidades básicas de saúde.

 

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 9/8, o parlamentar informou sobre a apresentação de um requerimento que será encaminhado ao Conselho Regional de Psicologia do Estado de Sergipe, para saber as reais necessidades da presença do profissional nas unidades.



“A depressão é um mal que acontece em muitas famílias, sem que sequer elas tenham conhecimento. Na grande maioria das vezes a pessoa não sabe que está com depressão. Tivemos aprovado um projeto para ampliação da informação à população sobre o que é a depressão, suas causas, consequências e a quem recorrer. Mas é preciso que estejamos preparados para atender essas pessoas. Estou enviando um requerimento ao Conselho de Psicologia, no sentido de que eles façam um levantamento para encontrarmos as necessidades do psicólogo nas unidades de saúde. Se há psicólogos suficientes, qual a deficiência, para que possamos colocar em prática não somente a prevenção, mas a promoção da saúde com o trabalho desses profissionais”, disse Max.



O parlamentar entende que a próxima gestão municipal deve dar uma atenção especial a essa real necessidade da população. “É preciso que desde já os candidatos a prefeito coloquem no seu programa de governo a ampliação e as possibilidades para que a população tenha acesso aos psicólogos, principalmente as das camadas populares. Não podemos desconhecer essa necessidade”, disse Max.



Por Ju Gomes – Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.