Poder e Cotidiano em Sergipe
Max cobra melhorias e interligação das ciclovias 16 de Agosto 10H:08

Max cobra melhorias e interligação das ciclovias

“Há na cidade um grande movimento pela saúde, seja com a caminhada, com a atividade física nos parques. E percebemos um movimento importante nesse sentido que são os grupos de pedal por toda cidade. No Augusto Franco nós temos dois, que é o Pedal do AF e os Amigos de Bike, além dos trabalhadores que utilizam diariamente a bicicleta como meio de transporte. É nesse sentido que entendo ser preciso um olhar diferenciado da prefeitura de Aracaju para os ciclistas”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na semana passada.


 
 
O parlamentar reivindica que a prefeitura, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realize uma operação constante nas ciclovias, assim como existe a operação taba buracos na cidade.


“As ciclovias são essenciais para a mobilidade urbana da cidade, mas elas precisam ter condições de uso. A Emurb precisa fazer uma operação ciclovia, pois sem reparos e manutenções periódicas os buracos e desníveis podem causar graves acidentes. Um ciclista que tenta desviar de um buraco desses da via, ou que cai por conta dele, pode cair na pista e ser atropelado por um carro, pode bater com a cabeça no meio fio, enfim, é uma situação grave e que pode ser evitada”, defendeu Max.
 

Outra cobrança do parlamentar é quanto à falta de interligação das ciclovias, o que desestimula o uso da bicicleta e torna o seu uso perigoso. “É difícil para quem sai do Augusto Franco, por exemplo, pegar a ciclovia da Avenida Beira Mar. O trânsito é intenso, ainda não há uma consciência de que a bicicleta tem o seu espaço nas vias, e isso tem ocasionado acidentes, inclusive com mortes. Então é importante, a exemplo do que já vem acontecendo em São Paulo, se estudar de fato, a possibilidade de interligação das ciclovias, com a construção de outras, ou que se estude uma solução, como as ciclofaixas, que já são uma realidade no país, ou encontre outra alternativa, mas algo precisa ser feito”, disse o vereador.
 
 


Max encerrou seu pronunciamento cobrando ao governo municipal que estude possibilidades para fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte cotidiano, incentivando uma mobilidade sustentável e segura de locomoção. A bicicleta contribui para a redução de carbono, e favorece a intermobilidade entre o transporte público, bicicleta e pedestres.


Da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.