Poder e Cotidiano em Sergipe
Márcio Macedo declara apoio à reeleição de Rogério na presidência do PT 21 de Fevereiro 9H:33

Márcio Macedo declara apoio à reeleição de Rogério na presidência do PT

Em ato que reuniu centenas de militantes e lideranças políticas do PT, realizado ontem (20), em Aracaju, a maior parte das correntes do partido em Sergipe se uniu em torno da candidatura à reeleição do presidente estadual da sigla, Rogério Carvalho.

 

Também foi lançado o ex-coordenador nacional de Juventude, Jefferson Lima, como presidente do Diretório do PT em Aracaju. No evento, o secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, ressaltou que a unidade se construiu de forma programática e coletiva.

 

Ele disse ainda que a candidatura de Jefferson Lima representa a renovação e a ocupação de espaços pela juventude.

 

Apoiam a permanência de Rogério Carvalho na presidência estadual do PT e a eleição de Jefferson Lima na presidência do Diretório de Aracaju as correntes Construindo Um Novo Brasil, Movimento PT, EPS, PT Classista e Militância Presente.

 

Intitulada "Várias forças, uma só luta", a chapa reúne assim os principais agrupamentos internos do partido, unindo, além de Rogério Carvalho e Márcio Macêdo, o deputado federal João Daniel, o deputado estadual Francisco Gualberto, os prefeitos Chico dos Correios (Nossa Senhora da Glória) e Pedrinho da Silva (São Domingos), a ex-deputada Conceição Vieira, Silvio Santos, o ex-coordenador nacional de Juventude do governo Dilma Rousseff, Jefferson Lima, entre outras lideranças.

 

"Este ato entrará para a história do partido. Este momento é de reconstrução do nosso partido. Vivenciamos dificuldades. Houve um golpe parlamentar, vivemos um regime de exceção. É um momento que merece atenção e ação contundente contra o golpe. O PT está resistindo. Não podemos nos acovardar. Não há tempo para divisão. É tempo de maturidade. Nossas divergências são muito pequenas diante da importância do nosso partido. O PT é o instrumento da classe trabalhadora. Temos que ter unidade. O melhor para o partido é a unidade", afirmou Márcio Macêdo.

 

"Esta unidade que se concretiza hoje é programática. É importante que o PT tenha paz para se reaproximar dos movimentos sociais. A unidade é fundamental para resgatar as políticas públicas e para o projeto de 2018. Precisamos estar coesos para reconduzir Lula à Presidência da República. Esta unidade foi construída à luz do dia. Neste processo, percebi que o sentimento da imensa maioria é o desejo de unidade e paz. Este foi um processo construído coletivamente. É o caminho acertado. Respeitando a pluralidade, estamos unindo as diversas correntes e fazendo um gesto no sentido da unidade", reiterou.

 

O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, disse que o momento é de "encarar os desafios para conquistar a maior unidade possível". "Esta unidade se dá da forma que estamos aqui: várias forças e uma luta. Vamos retomar todos juntos o que o Brasil perdeu, que é o povo reconstruindo a sua própria história", afirmou. O deputado estadual Francisco Gualberto reiterou a importância da unidade dos petistas. "A gente contribui mais ao PT defendendo esta unidade que está sendo oficializada neste ato", destacou. O prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico dos Correios, por sua vez, afirmou que "o PT não comporta uma rachadura, mas união". "Temos que falar a mesma língua", defendeu.

 

Participaram do ato os secretários estaduais Esmeraldo Leal e Olivier Chagas; o presidente da Funcaju, Silvio Santos; a suplente de deputada estadual, Conceição Vieira; o prefeito de São Domingos, Pedrinho da Silva, além de vereadores, presidentes de diretórios municipais e ex-prefeitos.

 

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.