Poder e Cotidiano em Sergipe
“Marcha do Sintese é pretexto para não darem aula 8 de Abril 2H:33

“Marcha do Sintese é pretexto para não darem aula", diz Agamenon

O vereador Agamenon Sobral (PP), já discursou algumas vezes enfatizando que um de seus objetivos enquanto parlamentar seria contribuir com a melhoria da Educação Pública. Na manhã de ontem, em discurso na Câmara de Aracaju, ele criticou o manifesto, que deverá ocorrer no próximo dia 15, criado pelo Sintese.


O parlamentar iniciou seu pronunciamento pedindo apoio ao secretário estadual de educação. “Está prevista uma marcha para o dia 15, criada por aqueles professores que não gostam de ir para a sala de aula, que não têm compromisso com o serviço público. Então, como todos eles recebem o piso, peço, secretário, que corte o ponto daqueles que faltarem, desconte o dia não trabalhado deles, como acontece com qualquer outro profissional”.

De acordo com Agamenon, o único intuito do movimento, é não dar aula. Para ele, o ato prejudicará diretamente os alunos de baixa renda que dependem das escolas públicas.


“Essa marcha é exclusivamente para eles não irem para as salas de aula e o filho do pobre, mais uma vez, começar a perder o ano”, lamentou o parlamentar.


Fazendo um comparativo, o vereador continuou suas críticas à falta de responsabilidade que alguns professores têm com o ensino público. “Garanto a vocês, aqueles que ensinam em escolas particulares não irão faltar, mas os que estiverem em horário de aula da escola pública faltarão”, afirmou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.