Poder e Cotidiano em Sergipe
Machado anuncia esta semana seu destino no PSDB 15 de Julho 1H:07

Machado anuncia esta semana seu destino no PSDB

Em conversa com o BLOG DO MAX, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) negou ontem que já tivesse acertado a sua ida para o PPS. Machado revelou que tem mantido contatos com a direção nacional do PSDB e informou que talvez viaje à Brasília hoje, para conversar sobre o seu futuro na sigla.


O tucano confirmou que já recebeu convites de oito partidos, mas disse que não há novidades. Ele garantiu ainda que sua situação de indefinição não deve perdurar por muito tempo e que provavelmente, até o final da semana já terá um posicionamento definitivo.
 
“Existe muita especulação”, disse ele. Questionado sobre a nova comissão provisória do PSDB, o tucano lembrou que a indicação cabe à Executiva Nacional, e ressaltou que até o momento não foram divulgados os nomes dos membros da comissão provisória em Sergipe, que precisa ter de sete a nove nomes.


Não sei quem são os nomes dessa nova comissão provisória, não soube que uma nova comissão tomou posse. Sei de Pedrinho Barreto, ouvi falar em Zeca [Silva], João Fontes. Estão anunciando pessoas que não são filiadas ao partido”, disse José Carlos Machado, que tem conversado constantemente com o ex-deputado federal João Almeida, que cuida da parte administrativa do PSDB em Brasília.

 
PSS
De qualquer forma ele avalia que essa situação não pode perdurar por muito tempo e que até quinta ou sexta tudo pode estar resolvido. Ele reafirmou que já conversou com o advogado Pedrinho Barreto, que vem sendo anunciado como novo presidente do PSDB, e com o ex-deputado federal João Fontes, que inclusive quis saber sobre a possível filiação de Machado ao PPS – o que foi negado pelo ainda tucano.


Em entrevista ao portal Infonet, ele repetiu o que havia dito em conversas com a imprensa, na semana passada: só fica em partido onde esteja confortável. O presidente do PSS, confirmou o convite a Machado, que também foi sondado pelo DEM.


Polêmica
Toda essa polêmica começou na semana passada, quando uma nova comissão provisória do PSDB foi anunciada. Antes disso, o acerto era de que o ex-deputado federal José Carlos Machado iria comandar a sigla – o que possivelmente lhe garantiria um lugar como vice numa possível chapa de reeleição do prefeito João Alves Filho.
 
 
Em Brasília
Já o portal NE Notícias divulgou ontem que o prefeito João Alves Filho (DEM) vai à Brasília para tentar evitar a mudança no PSDB. “Embora esteja tudo definido pela Direção Nacional do PSDB, ainda não foi oficializada a mudança no comando do PSDB em Sergipe.


Que o comando será exercido pelo senador Eduardo Amorim (ainda no PSC), ninguém duvida. Ninguém, menos o prefeito de Aracaju, João Alves (DEM), e o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB)”, disse a reportagem do radialista Gilmar Carvalho.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.