Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio confirma interesse em disputar Governo ou Senado, em 2018 12 de Julho 12H:32

Laércio confirma interesse em disputar Governo ou Senado, em 2018

Em conversa exclusiva com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE, o deputado federal Laércio Oliveira, do Solidariedade, confirmou que tem interesse em disputar uma candidatura majoritária em 2018.

 

Apesar de avisar que o cenário ainda é muito distante, ele diz que está pensando no assunto e que tem a disposição de disputar o Governo do Estado ou uma vaga no Senado da república.

 

“Temos que deixar passar as eleições municipais para analisar os cenários. É muito prematuro ainda, mas estou pensando sim, tenho a disposição. Dependendo do cenário, se for possível, posso ser candidato a governador. Mas só poderemos analisar após a eleição municipal, quando já teremos uma fotografia, quando saberemos quem serão os governantes municipais, para analisarmos com quem iremos construir essa candidatura”, avisou Laércio, afirmando que já conta com apoio da Direção Nacional do seu partido.

 

Mesmo achando que a eleição está um pouco distante, Oliveira não esconde que já começa a movimentar-se para construir essa candidatura em 2018. E o primeiro passo é fortalecer a sua sigla, que segundo ele, terá candidatos a prefeito em vinte municípios, além de 350 candidatos a vereador, contando com diretórios organizados em todos os municípios, que têm trabalhado filiando lideranças.

 

Chapa com João em 2018
Como o deputado federal já anunciou seu apoio à reeleição do prefeito João Alves Filho em Aracaju, a reportagem do BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE questionou se Laércio trabalha para formar uma ‘dobradinha’ com João Alves em 2018 – onde João disputaria o governo e ele na briga por um assento no Senado.

 

“Para mim seria uma ótima construção, em qualquer cenário. Estar ao lado de João é uma boa opção em qualquer circunstância. Mas vale lembrar que existe a possibilidade de ele não disputar mandato nenhum, 2018 ainda está muito longe. O fato é que disputando ou não um cargo, João Alves é um aliado extremamente qualificado”, analisou.

 

O BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE observou que hoje, no agrupamento de Laércio, existem ao menos três nomes que almejam uma candidatura majoritária nas eleições para o governo e senado: André Moura, Eduardo Amorim e o próprio Laércio Oliveira. Questionado se há possibilidade dos três estarem nessa disputa, ele pareceu recuar um pouco.

 

“Tudo isso que lhe falei passa pela decisão de Eduardo Amorim. Meu trabalho é para que ele seja candidato ao governo. Se ele for candidato a governador, o meu candidato é ele, porque faz parte do meu agrupamento. A minha decisão atual, de não estar alinhado com o candidato do grupo em Aracaju, é apenas porque já havia um compromisso firmado com o prefeito João Alves”, falou o parlamentar.

 

De acordo com ele, concluídas as eleições municipais, o compromisso com João já estará honrado e ele ficará ao lado de Amorim e seu grupo, e que, portanto, não há espaço para os três nomes na disputa majoritária.

 

“Não há espaço e não é interessante rachar o grupo em função de interesses individuais. Teremos equilíbrio suficiente para fortalecer o arco de alianças, com a participação de todos, e alguém deverá abrir mão da disputa”, disse Laércio, reconhecendo que ele mesmo poderia recuar, sem constrangimento algum, em função do seu grupo. Ainda assim, ficou claro a intenção e disposição de Laércio para entrar na disputa.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.