Poder e Cotidiano em Sergipe
Kitty Lima protocola projeto para criação de Frente em Defesa dos Animais de Aracaju 1 de Fevereiro 22H:33

Kitty Lima protocola projeto para criação de Frente em Defesa dos Animais de Aracaju

A vereadora Kitty Lima (Rede) protocolou na manhã desta quarta-feira, 01, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o projeto que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais do Município de Aracaju, com a finalidade de acompanhar a política municipal, os projetos e programas direcionados à prevenção e proteção dos animais.

 

Dentre os objetivos da Frente estão o incentivo e promoção de mecanismos de preservação da fauna brasileira silvestre, doméstica e exótica, além de aprimorar e propor inovações na legislação voltadas à criação, implementação, promoção, acompanhamento e fomento de políticas e ações que venham favorecer a causa animal.

 

“Infelizmente o município de Aracaju não possui políticas públicas que abracem os animais. Mas a partir de agora a gente vai ter uma Frente que irá defender seus direitos, e isso é importantíssimo não só para a execução e melhoria dos projetos que atendem a causa, mas também para somarmos forças para uma voz mais forte visando o bem estar desses seres”, explica Kitty Lima.

 

A parlamentar esclarece ainda que as atividades do grupo de trabalho, apesar de ter seu foco na causa animal, possui grande importância para o bem estar da população, uma vez que as políticas públicas que serão desenvolvidas para beneficiar os animais também irão levar assuntos de grande interesse e importância para a população.

 

“Na verdade a gente vai apresentar a causa a todos que compõem a Casa e eles precisam entender a importância desse trabalho não somente para os animais, mas também para a saúde pública da população. Queremos levar temas da nossa causa para uma discussão mais profunda com a sociedade, para que as pessoas se eduquem quanto a assuntos que muitas delas ainda não possuem uma compreensão correta, como por exemplo, a zoonose, calazar, castração e o abandono de animais, esclarecendo o que é crime e o que não é. É um assunto bem amplo e que precisa sim ser discutido”, pontua a vereadora.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.