Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson participa do encerramento da programação de natal do estado 23 de Dezembro 19H:46

Jackson participa do encerramento da programação de natal do estado

Ao longo do mês de dezembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizou diversos eventos para comemorar o período natalino.

 

A programação especial contemplou a realização de exposições, teatro e coros desde o dia 9, data de abertura onde foi apresentado o auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino”, do Grupo Teatral Boca de Cena.

Os espetáculos ocorreram em diversos pontos de Aracaju, como no Teatro Atheneu, no Corredor Cultural e no Palácio Museu Olímpio Campos, local onde os festejos foram encerrados, na última quinta-feira, 22.

 

O professor e poeta Joelino de Oliveira Dantas afirmou que essa iniciativa veio em um momento que as pessoas precisam repensar seus valores.

"Em uma época que o Natal é visto por muitos como uma data meramente comercial, ações como essas são muito importantes para darmos importância ao que realmente importa, que é o nosso lado espiritual e a bondade entre as pessoas. As apresentações estavam lindas, todos estão de parabéns", disse Joelino.



Para o governador Jackson Barreto, o evento de encerramento também foi de muita emoção. "Estou emocionado em ver a história do nascimento do menino Jesus em espetáculos que misturam as raízes culturais da nossa gente e essa passagem religiosa de uma forma tão diferenciada. Todos os grupos que se apresentaram durante esses dias de evento merecem aplausos, pois o Natal também é isso, esse grande espetáculo de louvor à vida", reforçou.



De acordo com o secretário de Cultura de Sergipe, Irineu Fontes, a programação foi um grande sucesso. “Ficamos felizes porque essa foi mais uma ação do Governo do Estado que deu certo. Através da Secult, podemos levar para a comunidade a cultura e a tradição, com grupos de teatro (como o Imbuaça e o Boca de Cena) representando autos de Natal, e com grandes corais (como os Canarinhos, dos Correios e da Deso) apresentando cantatas natalinas. Eles se prontificaram a fazer parte desses espetáculos para o nosso povo, o que só engrandeceu essa ação”, comemorou.


Ainda segundo o secretário, o espaço para promover o último dia de apresentações foi estrategicamente pensado. “O melhor lugar para reunir as pessoas, para fazê-las participar e prestigiar os artistas da terra é exatamente o Palácio Museu, pois a praça Olímpio Campos já foi palco de tantas ações políticas e sociais, e de tantas festas, que já se tornou uma tradição promover a Cultura neste espaço. E é isso que nos guia. A secretaria sempre trabalha junto com os artistas em prol da população sergipana”, concluiu Irineu.

 

ASN

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.