Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson irá homenagear bombeiros envolvidos em resgate de família 21 de Julho 15H:27

Jackson irá homenagear bombeiros envolvidos em resgate de família

Após mais de 35 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Sergipe conseguiu resgatar as quatro vítimas de desabamento do prédio em Aracaju. O desmoronamento ocorreu na madrugada de sábado, 19, na Coroa do Meio, e um casal com duas crianças ficaram sob os escombros. Ao ser informado sobre o sucesso do resgate, o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto orientou que o Corpo de Bombeiros preste uma homenagem oficial aos militares envolvidos na operação. Ele lamentou que a criança caçula não tenha resistido aos ferimentos e morrido.

Jackson acompanhou o trabalho de resgate na noite de sábado, depois de cumprir agenda política. Durante duas horas, no local do acidente, o governador recebeu informações detalhadas sobre os trabalhos que estavam sendo executados e prestou solidariedade à família.


Mais de 100 profissionais atuaram no resgate das vítimas e remoção de escombros entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar.
Dilma Rousseff


A seriedade do trabalho do Corpo de Bombeiros de Sergipe foi elogiada pela presidenta Dilma Rousseff. Por meio das redes sociais, Dilma disse que acompanhou o resgate com esperança. “Parabéns aos bombeiros que resgataram o casal e as duas crianças. Seu trabalho incansável merece o aplauso de todos os brasileiros. Fiquei feliz e aliviada com o resgate. Como todos os brasileiros, acompanhei com esperança o trabalho de resgate da família presa nos escombros do prédio que desabou em Aracaju”, escreveu.


“Com a confirmação de que as vítimas estavam vivas, aceleramos o nosso trabalho com prudência, evitando que a estrutura desmoronasse ainda mais. Confirmamos que se tratava de uma família, onde os pais estavam na companhia de duas crianças, sendo um bebê”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dória.
As vítimas, um trabalhador da obra, a mulher dele e os dois filhos, foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O bebê de 11 meses não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu a caminho do hospital. De acordo com a assessoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o estado de saúde das três vítimas é considerado estável.


A Polícia Civil iniciou, nesta segunda, 21, o inquérito para averiguar as causas do acidente. O prazo para conclusão da investigação é de 30 dias. Serão ouvidos o presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (Crea), Jorge Silveira, e o proprietário do empreendimento.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.