Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson Barreto realiza grande ato em apoio a Dilma Rousseff 14 de Outubro 20H:00

Jackson Barreto realiza grande ato em apoio a Dilma Rousseff

O governador reeleito de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), que assumiu a coordenação estadual da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), reuniu nesta manhã inúmeras lideranças políticas num ato para reforçar as ações nessa reta final da campanha eleitoral.

Durante o ato, o governador lembrou que nessa eleição o que está em jogo é a manutenção de uma série de políticas públicas que estimulam o desenvolvimento econômico e social do país e que, portanto, representam avanços históricos. “Esse é o Brasil que construímos com Lula e Dilma e nós não podemos perder essas conquistas. O país está mudado, está melhor. Vocês podem ter certeza que todos os programas estão correndo risco se o atraso tomar conta do Brasil e nós temos que ter consciência desse momento”.

Na ocasião, Jackson Barreto comentou o fato de ter assumido a liderança da campanha em Sergipe. “Eu vou coordenar esse trabalho por um compromisso com Dilma, com sua história e por um compromisso ideológico. O PT foi muito importante para Sergipe, eu não tenho conhecimento de sequer uma obra em andamento que não esteja sendo executada por meio de parceria com o governo federal”, comentou.

O vice-governador eleito do estado, Belivaldo Chagas (PSB), também participou da reunião e falou sobre o posicionamento da sigla partidária. Embora o PSB tenha optado pelo adversário de Dilma, ele, assim como diversos prefeitos e importantes lideranças locais do partido, seguirá trabalhando em prol da reeleição da presidenta. “A executiva do partido aprovou o apoio ao candidato da oposição, mas respeitou as particularidades regionais e liberou os diretórios municipais na definição do apoio. Eu, particularmente, já me reuni com os oito vereadores do PSB da cidade de Simão Dias e todos já confirmaram que estão com a candidatura da presidenta Dilma”, discursou.

Quem também falou na reunião foi o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, o deputado federal Rogério Carvalho. Ele lembrou que o engajamento das lideranças nas ações de campanha nessa reta final é importante para frear um projeto, que segundo ele está promovendo discriminação e preconceito social. “Essa luta que nós temos nos próximos dias não é uma luta de nordestinos contra paulistas, de ricos contra pobres. É uma luta de quem tem a política como um instrumento de inclusão, é uma luta daqueles que querem o Brasil para todos os brasileiros”, destacou.

E foi o engajamento das lideranças municipais que ajudou a presidenta Dilma a ter a expressiva votação de mais de 55% aqui no estado, tendo vencido em todos os municípios sergipanos. Esse trabalho de conquista de votos foi lembrado por Eliane Aquino, que coordenou a campanha da presidenta no primeiro turno e aproveitou para agradecer aos prefeitos, vereadores e ao governador Jackson Barreto por todo apoio oferecido à campanha presidencial. “Temos que agradecer a todos os que caminharam conosco e dizer que a partir de agora somos todos soldados. Nós vamos trabalhar nesses próximos 10 dias para garantir 90% dos votos para Dilma, basta lembrar que em todos os municípios do estado há pelo menos uma ação do governo federal”, comentou Eliane.

Apoio garantido
Para os prefeitos que estiveram no ato, a reunião serviu como incentivo para que os trabalhos em favor da reeleição da presidenta sejam intensificados. “A gente precisa divulgar ainda mais o que a presidenta Dilma já fez aqui em Sergipe, que tem sido muito importante para o estado, e lembrar ao povo que ela é quem vai governar em parceria com Jackson Barreto”, lembrou Antônio Dória (PSB), ex-prefeito de Poço Verde, cidade que fica na região centro sul do estado.

Já Roberto Araújo (PT), que administra o município de Poço Redondo, no alto sertão sergipano, comemora o alto índice de votos que Dilma recebeu na sua cidade: mais de 80%. Para ele a boa votação não significa acomodação. “Nós vamos passar de casa em casa conversando com o povo. Poço Redondo já deu mais de 80% de votos para a presidenta e nossa meta agora é passar dos 90%”, garantiu.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.