Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson Barreto quer o PMDB unido para a reforma política 5 de Novembro 14H:51

Jackson Barreto quer o PMDB unido para a reforma política

Na visão do governador Jackson Barreto, antes da reforma política, o PMDB precisa assegurar a unidade interna. A avaliação foi manifestada nesta quarta, 5, logo após a reunião do Conselho Político do PMDB, em Brasília.

Comandada pelo presidente nacional do partido, o vice-presidente da República, Michel Temer, o encontro reuniu as principais lideranças nacionais da sigla. Na reunião, ficou acertado que o PMDB apresentará, até o início da próxima legislatura do Congresso Nacional, proposta de reforma política. http://www.fundacaoulysses.org.br/noticias/detalhe/2014-11-05-fundao-comandar-os-debates-sobre-a-reforma-poltica


“Hoje, o Brasil inteiro clama e a sociedade brasileira exige. Mas, em primeiro lugar, o PMDB precisa cuidar da sua unidade partidária”, destacou. “Nós não podemos falar, como hoje é costume, do PMDB da Câmara, do PMDB do Senado”, criticou.


“Eu acho que o partido tem um presidente. É preciso respeitar a direção do partido e ter um comando único nas suas ações para tratar de uma proposta tão importante como é a reforma política”, prosseguiu.


Portanto, “primeiro, construir a unidade do partido para, depois, com essa unidade, oferecer ao país uma proposta de reforma política que interprete muito bem o pensamento da sociedade brasileira. E, depois, submeter ao Congresso Nacional”.


Nordeste
Jackson Barreto também comentou as perspectivas para o próximo governo, recém-eleito. “Eu acho que é preciso avançar [como foi pregado na campanha]. A presidenta Dilma sabe bem a importância que teve o Nordeste inteiro na sua reeleição”.


“Nós temos consciência que o desenvolvimento do Nordeste se deve muito às ações de política do governo Lula e da presidenta Dilma”, elogiou. “Mas é evidente que a população nordestina está precisando e aguardando muito mais do governo da presidenta Dilma. E eu acho que ela não faltará”.


“Eu confio no seu trabalho, na sua palavra e nas suas ações. Mas o Nordeste precisa dar um passo à frente nessas políticas públicas do governo federal por que todos estamos passando por dificuldades. E, evidente, que quem tem a chave do cofre é o governo federal. E estas políticas têm que avançar para cada vez mais avançar a qualidade de vida do povo nordestino”, concluiu.


Antes da reunião do PMDB, o governador participou de jantar no Palácio Jaburu, sede da Vice-presidência da República, em Brasília, na noite de terça, 4. João Augusto Gama, secretário de Planejamento, José Sobral, secretário da Casa Civil, e Fábio Reis, deputado federal, acompanharam o governador.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.