Poder e Cotidiano em Sergipe
III Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas 5 de Março 8H:50
PODER

III Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas

A ministra Edilene Lôbo, ministra substituta do TSE, foi uma das palestrantes

Na manhã de ontem, segunda-feira (4/03), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu a 3ª edição do Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas. O Seminário é uma iniciativa da Comissão de Participação Feminina e da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), que visa incentivar e aumentar a participação das mulheres nos espaços decisórios.

O evento foi aberto ao público, e contou com a presença da ministra Edilene Lôbo (ministra substituta do TSE). A autoridade falou sobre Eleições e Interseccionalidade: Gênero, Raça e Participação Política.

A mesa de honra de abertura do evento contou com a presença do presidente do TRE-SE, Diógenes Barreto, o juiz membro do Tribunal e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Hélio de Figueiredo Mesquita Neto; a juíza do TRE-SE e ouvidora eleitoral Dauquíria de Melo Ferreira; os juízes do TRE-SE Edmilson Pimenta, Breno Bergson Santos e Cristiano César Braga de Aragão Cabral; e a presidente da Comissão de participação Feminina Lídia Cunha Mendes de Matos.

Além da ministra, outras duas palestras foram proferidas. A juíza membro do TRE-SE, Dauquíria de Melo Ferreirafalou sobre Violência Política de Gênero, e a servidora do TRE-SE Jamille Secundo Melo apresentou uma ampla Análise de Dados das Candidaturas Femininas em Sergipe.

Fonte: TRE SE

Foto: TRE SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.