Poder e Cotidiano em Sergipe
Heleno Silva cobra recursos do governo federal para combater mosquito da dengue 1 de Dezembro 13H:23

Heleno Silva cobra recursos do governo federal para combater mosquito da dengue

Preocupado com o avanço do mosquito da dengue em todo o país, o prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva (PRB), disse que se o governo federal não sair do discurso para a prática, o combate ao Aedes aegypti não será efetivo.


Isso porque, na opinião do gestor, o Ministério da Saúde precisa criar mecanismos urgentes de liberação de recursos extras para os municípios, que hoje são os responsáveis diretos nas ações de combate e prevenção do mosquito.


“Estamos enfrentando a maior crise financeira da história do país. Temos uma preocupação iminente porque o Aedes Aegypti – que transmite além da dengue, o vírus Zika e a Chikungunya, sendo que o Zica o Ministério confirmou a relação entre o vírus e casos de microcefalia -, virou uma epidemia. Agora eu pergunto: o que o mesmo Ministério da Saúde está fazendo para reforçar o repasse de recursos para as secretarias municipais, a fim de que elas possam combater de forma efetiva o mosquito?”, questiona Heleno Silva.


Segundo o prefeito, as prefeituras precisam contratar mais agentes de endemias, de saúde, adquirir carros-fumacê, trabalhar a prevenção com mais profissionais envolvidos, ampliar a limpeza urbana, entre outras ações.


“Como podemos fazer isso diante dessa crise?”, pergunta novamente o gestor. Para Heleno Silva, o governo federal precisa deixar o discurso e os planos de marketing de lado e partir para a prática, e isso passa pelo priorização de recursos emergenciais para as prefeituras, “a fim de que elas tenham melhores condições de combater o Aedes Aegypti.”


Fonte: Assessoria do Parlamentar


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.