Poder e Cotidiano em Sergipe
Gualberto diz que irá combater os golpistas no país 19 de Fevereiro 14H:35

Gualberto diz que irá combater os golpistas no país

Um discurso com fortes críticas a atuação da direita no país. Assim foi o primeiro pronunciamento do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), na reabertura dos trabalhos legislativos em 2015. “Nós aqui não calaremos diante de golpistas. Quem acha que vai tomar o poder sem reação, está se enganando”, disse, em referência aos ataques que o governo federal vem sofrendo por conta das denúncias de corrupção na Petrobras.

Acusando a Rede Globo, a revista Veja e o senador tucano Aécio Neves, derrotado nas eleições presidenciais de 2014, o deputado Gualberto disse que não calará diante das investidas que buscam enfraquecer a estatal brasileira para que seja vendida ao capital estrangeiro.


“Aqui nesta Casa nós tratamos de política. Os temas aqui são variados, mas este ano promete debates sobre questões a nível nacional. Tem gente se contrariando com a democracia e falando em golpe. Mas nós vamos debater isso”, garante.


O líder governista falou também sobre os dias de dificuldades para todos os poderes constituídos no Estado. Disse que a redução nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e FPE (Fundo de Participação dos Estados) já fazem grande efeito na economia sergipana.


“Esta Casa, que é responsável pela legislação, terá sabedoria para contribuir com o Estado de Sergipe, e para que as dificuldades possam ser as menores possíveis. Vamos fazer o nosso trabalho e sair daqui sempre com a sensação do dever cumprido”, disse Francisco Gualberto.


Em referência à bancada de oposição, ele disse que espera uma convivência à base dos bons debates. “Teremos conflitos inevitáveis, mas em muitos momentos prevalecerão os interesses do povo de Sergipe”, afirmou. O líder lembrou ainda que apesar de existir Regimento Interno e Constituição Estadual, a Assembleia, em alguns casos, costuma se utilizar dos acordos entre lideranças de bancadas para definir determinada pauta.


“O que é acordado não fere regimento. Todos convivemos com esta realidade que nós mesmos construímos aqui. O acordo de líderes é um instrumento importantíssimo”, frisou Gualberto, sob a concordância do presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (PMDB).


Francisco Gualberto disse ainda que na condição de líder do governo, irá tratar das questões de Estado e de governo da maneira que têm que ser tratadas. Mas as questões ideológicas serão tratadas de acordo com o seu pensamento de líder político há mais de 30 anos. “Não vou me anular como líder político que defende o socialismo e já combateu várias tentativas de golpe organizadas pelas elites deste país”, afirma o deputado.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.