Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo assina convênio com AlmaViva para formação de 300 jovens por mês 17 de Novembro 19H:50

Governo assina convênio com AlmaViva para formação de 300 jovens por mês

O Governo de Sergipe firmou convênio na tarde desta terça-feira, 17, com a empresa AlmaViva do Brasil e o Instituto Crescer para a Cidadania, em solenidade realizada na sala de reunião da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec).  


O convênio foi assinado pelo vice-governador Belivaldo Chagas, o presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Manoel Hora, o diretor geral mundo e vice-presidente da AlmaViva no Brasil, Francisco Renzetti, o diretor  jurídico e de relações institucionais da empresa, Douglas Fernandes Júnior e o representante do Instituto Crescer, Luís Cláudio Allan.
 

Com esse convênio serão qualificados 300 jovens por mês para atuarem na área de callcenter.

O convênio tem duração de quatro anos e a previsão é qualificar 3.600 jovens anualmente. Inicialmente, será oferecido curso para formação de operador de telemarketing. Os alunos também receberão formação básica de preparação para o mercado de trabalho, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do SergipeTec, com aulas de informática e matemática.
 

O vice-governador Belivaldo Chagas afirmou que essa parceria é fundamental para a geração de emprego entre os jovens sergipanos. Ele informou que o governo entrará com o espaço onde será realizado o treinamento dos alunos, ficando as demais despesas por conta da AlmaViva e do Instituto Crescer.


“É com grata satisfação que firmamos essa parceria com uma empresa que vai gerar emprego e renda para nossos jovens. Acredito que novos convênios serão firmados, oportunizando o crescimento dos índices de emprego no estado”, ressaltou.
 

O vice-presidente da empresa no Brasil, Francesco Renzetti, afirmou que a parceria com o Governo de Sergipe tem dado bons resultados. “Nos três anos de atuação no estado, treinamos e inserimos no mercado de trabalho mais de cinco mil pessoas”, destacou Renzetti, ao revelar que cerca de 80% dos novos jovens que serão treinados por esse convênio terão uma vaga garantida na empresa. A AlmaViva já investiu R$ 36 milhões em Sergipe nos últimos três anos.
 

A AlmaViva é uma empresa italiana que está instalada no Brasil,  China, Tunísia, Colômbia e Estados Unidos. No Brasil, ela atua em Sergipe, Alagoas, Piauí, Minas Gerais, São Paulo e Brasília. “Apesar da crise que o país está atravessando, vemos mais oportunidades no Brasil do que riscos. As oportunidades estão aqui, muito mais do que na Europa”, afirmou.
 

O secretário Chico Dantas disse que a empresa italiana está preparando os jovens sergipanos para o mercado de trabalho. “Estamos cedendo o espaço do SergipeTec para a realização do curso. A AlmaViva está incrementando o nosso desenvolvimento”, ressaltou.
 

O presidente do SergipeTec, Manoel Hora, revelou que não poderia ter felicidade maior iniciar a sua gestão à frente do órgão assinando um convênio que vai dar formação e emprego aos jovens sergipanos. Hora assumiu a presidência do SergipeTec na última quinta-feira, 12.


Fonte: ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.