Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador vai a Brasília solicitar duplicação da BR-235 26 de Novembro 7H:14

Governador vai a Brasília solicitar duplicação da BR-235

O governador Jackson Barreto viajou para Brasília na tarde de ontem com a perspectiva de ampliar as ações de mobilidade em Sergipe. Ele se reunirá com o Ministério do Transporte e o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para solicitar a competência para projetar a obra de duplicação da BR 235 a partir do povoado Terra Dura, na divisa entre Ribeirópolis e Itabaiana, até Aracaju.


A intervenção tem o objetivo de melhorar o tráfego da área, dando mais conforto e segurança aos condutores, e oportunizando a diminuição do número de acidentes.


Para discutir essas questões, o governador reuniu-se antes do embarque com o superintendente regional do DNIT, Ismael Silva, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, superintendente do DER, Antônio Vasconcelos, vice-governador, Belivaldo Chagas, e o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira.
 

Queremos que o DNIT, através do Ministério, possa dar ao Estado a autorização para estudar um Projeto Político Pedagógico (PPP) para duplicação da BR 235. Atualmente aquela região encontra-se totalmente agredida por conta do fluxo muito grande, em função de Itabaiana e toda aquela região”, comentou o governador Jackson Barreto.
 

De acordo com o superintendente regional do DNIT, Ismael Silva, a obra de duplicação deve atrair pedágio para Sergipe e proporcionar uma nova entrada para Aracaju, com construção de viadutos, passarelas e estrutura capaz de suportar o novo tráfego que a capital sergipana receberia após a finalização das intervenções.
 

“A concessão é algo extremamente moderno e que vem dando certo em todos os estados onde foi implementada. Já houve uma consulta informal direcionada a mim por parte do DNIT nacional, e não tem por que haver qualquer tipo de objeção. O Governo do Estado está empreendendo ações de política mais contundentes no sentido de materializar essa fase preliminar de estudos e projetos. Queremos ver a população ter benefício da segurança e do conforto nas rodovias o mais rápido possível. Se há como cuidarmos da BR 101, que está cheia de problemas, e alguém, como o Governo do Estado e em parceria com a iniciativa privada, viabilizar em curto prazo essa realização, melhor para a população. Não temos porque nos opor”, declarou Ismael Silva.
 

Fonte: ASN
Fotos: Marcos Rodrigues/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.