Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador cobra de ministro licitação da BR-101 entre Estância e a Bahia 18 de Novembro 18H:09

Governador cobra de ministro licitação da BR-101 entre Estância e a Bahia

maxaugusto / matérias
JB BR 18112014

O governador Jackson Barreto (PMDB) cobrou ontem, em audiência realizada em Brasília, com o ministro Sérgio Passos, dos Transportes, providências para que a duplicação da BR-101 no Estado seja concluída. Ao lado de técnicos da pasta, o ministro assegurou que, até o início de 2015, planeja publicar o edital de licitação do trecho remanescente, no Sul do Estado.


“As perspectivas para Sergipe são boas”, resumiu Passos. Na reunião, o governador foi informado que o último trecho ainda não licitado, de Estância à fronteira com a Bahia, será dividido em dois. Um deles, entre Umbaúba e a fronteira com a Bahia, com 20 km, caberá ao Exército, o que dispensa licitação.


O outro, de Umbaúba a Estância, com 33 km, será licitado. O peso da obra, que representará a duplicação total da BR-101 em toda a extensão sergipana da rodovia que cruza o país, foi dado pelo ministro, que pretende vir ao Estado assinar a ordem de serviço.


Na visita ministerial a Sergipe a expectativa é de que “informações mais concretas sobre a obra” sejam repassadas pelo ministro, segundo avaliou o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, presente à audiência. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Gomes Freitas, comprometeu-se igualmente com o início da pavimentação do último trecho.


Propiá-Capela
Ainda durante a audiência, o ministro informou que, em breve, serão retomadas as obras da duplicação do trecho Propriá-Capela, da BR-101, que foi abandonado pela empreiteira durante a execução do projeto.


Por fim, ainda em relação a BR-101, o ministro assegurou que, em três meses, será recuperado o trecho entre São Cristóvão-Itaporanga D´Ajuda, que sofreu afundamento da pista. O DNIT informou que o erro foi na elaboração do projeto.


Na audiência, o governador foi assessorado pelo subsecretário da Representação de Sergipe em Brasília, Mauricio Lima. O ministro teve ao seu lado Eduardo Praça, assessor, e Luiz Guilherme de Mello, diretor de infraestrutura rodoviária do DNIT.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.