Poder e Cotidiano em Sergipe
Georgeo Passos repudia atitude do TJ-SE em fechar Distritos Judiciais 20 de Outubro 5H:58

Georgeo Passos repudia atitude do TJ-SE em fechar Distritos Judiciais

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna para repudiar a atitude do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) em fechar nove Fóruns Municipais, atitude que, segundo o parlamentar, “dificulta o acesso à Justiça” pela população.


Repudio a atitude do TJ-SE em fechar 9 foruns municipais, deixando a população de nove municípios sem o direito constitucional de acesso à justiça”, afirmou Georgeo.


“Os municípios de Malhada dos Bois, Itabi, Pedra Mole, Cumbe, São Miguel do Aleixo, Pinhão, Telha, Amparo do São Francisco e General Maynard ficarão, no momento que o Tribunal decidir, seus fóruns serão fechados e a população terá que se deslocar até a sede da comarca”, lamentou o parlamentar.



Passos ainda vê com preocupação a decisão, pois a atitude dificulta o acesso universal à justiça, indo em contra-mão à Constituição. “Se for para ter economia, por que não cortar metade do auxílio-moradia de juízes e desembargadores? Por que coibir o acesso da população à Justiça?”, questionou Georgeo.


Por fim, Georgeo lamentou o alto índice de homicídios no fim de semana, o que considerou “um final de semana de sangue”, ressaltando que dois policiais militares perderam suas vidas e solidarizando-se com suas famílias.


“Esperamos informações do Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, do Comandante de Polícia, Cel. Iunes, sobre ações para que esses números sejam contidos. A cada dia que passa, vidas são perdidas. Até quando o Estado vai deixar de fazer sua parte?”, concluiu.

Fonte: Agência Alese
Foto: César Oliveira/Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.