Poder e Cotidiano em Sergipe
Garibalde diz que oferecer vaga de vice foi desrespeito ao PMDB 18 de Janeiro 10H:44

Garibalde diz que oferecer vaga de vice foi desrespeito ao PMDB

O presidente do diretório municipal do PMDB, deputado estadual Garibalde Mendonça, estranhou o episódio ocorrido na última segunda-feira, em que o deputado federal Fábio Mittidieri, em nome do diretório municipal do PSD, declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB).


Para Garibalde, o ato se revestiu de uma atitude dissonante num ambiente político de partidos aliados, em que todos integram o mesmo projeto.


“Os partidos têm o direito de fazer o que acharem melhor para suas legendas, mas sempre entendi que, mesmo com alguns partidos da base aliada já tendo apresentado suas pré-candidaturas, o clima entre as agremiações fosse o de diálogo franco e sincero, cada um buscando o fortalecimento de suas candidaturas, mas sem a necessidade de atitudes exclusivistas”, disse Garibalde.


Quanto ao aspecto do PSD ter dito que a vaga de vice-prefeito poderia ser preenchida pelo PMDB, o deputado mostrou-se contrariado, pois considerou a atitude como um desrespeito ao seu partido, que tem nomes para apresentar como como pré-candidatos, além de ser o partido do governador Jackson Barreto, condutor político do bloco aliado.


“Soou como se quisessem criar um fato consumado dentro do nosso bloco, ao qual teríamos que aderir por gravidade, mesmo assim, na condição de vice. Termina sendo uma atitude de menosprezo aos outros partidos. Não é assim que aliados fazem política numa mesma base. Não é desta forma que se conquista o apoio dos outros partidos aliados, inclusive aqueles que, como o PMDB, também possuem pré-candidaturas já postas, como é o caso de PT e do PCdoB,” declarou o deputado.


Indagado sobre a posição do governador Jackson Barreto sobre o episódio, Garibalde disse que ainda não conversou com o governador, nem com os membros da executiva do PMDB, à exemplo do secretário Benedito Figueiredo, de quem é muito próximo. O deputado ressaltou que como o próprio governador delegou a ele - na condição de presidente do diretório municipal do PMDB - a condução de conversas sobre a sucessão municipal, achou-se no dever de pontuar essa posição.


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.