Poder e Cotidiano em Sergipe
Fames é contrária ao fim de zonas eleitorais em Sergipe 4 de Julho 8H:17

Fames é contrária ao fim de zonas eleitorais em Sergipe

Através de uma nota pública, assinada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, Marcos José Barreto, a FAMES lamentou as resoluções 23.512/2017 e 23.520/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou medidas de rezoneamento em todos os estados da Federação.

 

Em Sergipe, foi expedida a extinção das zonas eleitorais dos municípios de Laranjeiras (13ª), Poço Verde (33ª), Neópolis (15ª), Cedro de São João (25ª), Cristinápolis (30ª) e Frei Paulo (7ª).

 

A justificativa é que a medida que tem como objetivos aprimorar o trabalho e economizar gastos com as zonas eleitorais, com foco na qualidade do atendimento ao eleitor brasileiro.

“A FAMES se soma à Associação de Magistrados de Sergipe (Amase), que ajuizou uma ação perante ao Supremo Tribunal Federal pedindo a inconstitucionalidade das resoluções, consideradas antidemocráticas e prejudiciais no que se diz respeito à prestação dos serviços jurisdicionais eleitorais”, afirma a nota.



No documento, a Federação analisa que os eleitores dos referidos municípios serão duramente prejudicados com a extinção das Zonas Eleitorais, ocasionando despesas com deslocamento para a resolução de diversos serviços junto à Justiça Eleitoral.

 

“Trata-se de uma medida arbitrária, tomada de forma unilateral pela Presidência do TSE, e sem nenhuma discussão com os Tribunais Regionais Eleitorais do país, bem como com as entidades de classe, representantes de juízes, promotores e advogados”, reclama.



Ao final, a FAMES declara que “espera que o movimento contrário à medida da Presidência do TSE surta o efeito necessário, que é o retorno das respectivas zonas eleitorais, evitando tamanho prejuízo à nossa população.”


T.Dantas Comunicação e Marketing

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.