Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis assume Representação de Sergipe em Brasília: Governador Fábio Mitidieri empossou novo secretário 7 de Fevereiro 8H:33
PODER

Fábio Reis assume Representação de Sergipe em Brasília: Governador Fábio Mitidieri empossou novo secretário

Em uma solenidade prestigiada, o governador Fábio Mitidieri deu posse ao novo titular da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), Fábio Reis. O evento, realizado na sede da pasta na capital federal, contou com a presença de parlamentares da bancada federal.

Mitidieri ressaltou a importância da Serese para o governo estadual e destacou o perfil de Fábio Reis, que se licenciou do cargo de deputado federal para assumir a secretaria. Reis, por sua vez, enfatizou a relevância da Serese como intermediária entre interesses estaduais, municipais e políticas federais.

Natural de Lagarto, Fábio Reis é um político com vasta experiência no serviço público, já tendo exercido diversos cargos, inclusive o de deputado federal por três mandatos anteriores. Ele substitui seu irmão, Sérgio Reis, no cargo.

Durante a cerimônia, Nitinho Vitale, o mais novo deputado federal por Sergipe, também foi apresentado. O governador Mitidieri desejou sucesso ao parlamentar, que assumiu o lugar de Fábio Reis. Em seguida, Mitidieri acompanhou Nitinho em sua posse na Câmara dos Deputados.

Além dos políticos mencionados, estiveram presentes na posse na Serese diversas autoridades, incluindo o senador Alessandro Vieira, deputados federais e estaduais, secretários de Estado e prefeitos de municípios sergipanos.

A Serese foi criada com o propósito de fortalecer a representação do estado em âmbito federal, coordenando atividades de interesse de Sergipe junto aos órgãos da administração pública federal. Seus principais focos incluem o monitoramento de políticas públicas, captação de recursos, suporte técnico e acompanhamento de demandas.

Com informações de Agência Sergipe Notícias

Foto: Júlio Dutra

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.