Poder e Cotidiano em Sergipe
Ex-deputado diz que TCE deveria fiscalizar uso das verbas de subvenção 22 de Janeiro 16H:36

Ex-deputado diz que TCE deveria fiscalizar uso das verbas de subvenção

O ex-deputado estadual Nelson Araújo estranhou a proposta da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que em matéria publicada ontem aqui no JORNAL DA CIDADE, pediu a criação de uma Controladoria Interna na Assembleia Legislativa de Sergipe – que serviria, entre outras coisas, para acompanhar se as entidades que receberam verbas de subvenção estão aplicando corretamente os recursos.

Nelson lembrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já é um órgão auxiliar da Assembleia, e sendo assim, não haveria a necessidade da criação de mais um setor na Alese, com surgimento de novos cargos  e novos gastos, inclusive. “O Tribunal de Contas possui mais de 600 servidores e é um órgão auxiliar da Assembleia, ele não serve para fiscalizar o uso dessas verbas?”, questionou o ex-deputado.


Transparência
Ainda sobre a reportagem publicada ontem aqui no JORNAL DA CIDADE, onde Ana Lúcia também pede mais transparência na Assembleia, Nelson Araújo destacou que em 2012 o governador Marcelo Déda enviou para análise dos deputados a Lei da Transparência, que até o momento, não foi analisada. “A deputada nunca se preocupou em aprovar essa lei e agora cobra transparência”, continuou o deputado.


Subvenção
Por último, Nelson questiona ainda a declaração da deputada petista, de que iria abrir mão das suas verbas de subvenção. “Só agora, depois desses processos, ela anuncia que vai abrir mão das verbas. E por que não abriu antes?”, perguntou o ex-deputado, que ainda sugeriu a Ana a publicação da relação de todas as entidades que receberam verbas de subvenção por indicação dela, em 2014 e em todos os anos anteriores. “Nesta hora delicada é muito bom, muito fácil dizer isso, que vai abrir mão”, provocou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.