Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel Nascimento diz que João não cumpriu promessas da campanha 25 de Janeiro 1H:37

Emmanuel Nascimento diz que João não cumpriu promessas da campanha

“Já se passaram dois anos de administração do prefeito João Alves Filho (DEM) e infelizmente a maioria das promessas que ele fez durante a campanha eleitoral ainda não foi cumprida. Para quem disse que seria a solução, pouca coisa foi solucionada”. A afirmação é do vereador Emmanuel Nascimento que faz referência à matéria divulgada no Jornal da Cidade, no início do mês, que informa quais foram as 25 principais promessas do atual gestor municipal - e diz que até o momento apenas seis foram concretizadas.

Na opinião do parlamentar, uma das áreas que mais enfrenta problemas e que teve diversas promessas não cumpridas, foi a Saúde. “Para a saúde, a área que sempre venho cobrando mais seriedade e investimentos, a administração municipal prometeu uma série de coisas, entre elas: informatizar o atendimento nos postos de Aracaju; construir uma maternidade municipal com cem leitos no bairro Santa Maria; criar um Centro de Apoio Psicossocial exclusivo para dependentes químicos, e implantar um projeto de Saúde Integral, focado em medicina preventiva com papel fundamental dos agentes de saúde. No entanto, nada do que foi citado ainda foi colocado em prática”, disse.


Outras promessas se referem ao transporte e trânsito na capital. Pela atual administração foi prometido que realizaria a licitação do transporte público, a implantação do sistema BRT, a construção de um edifício-garagem no Centro e de estacionamentos em balanço sobre o rio Sergipe, além da promessa de equacionar o congestionamento de tráfego na capital, reformar os terminais de ônibus e construir a avenida Perimetral.


Ainda segundo o parlamentar, quando se fala em administração municipal, a avaliação que se faz é de que a atual está sendo uma gestão ‘sofrida’, pois quem disse que seria a solução para os problemas de Aracaju, não está  solucionando nada. “Vamos fazer uma avaliação do que o prefeito disse na campanha: disse que iria fazer um estacionamento na avenida Ivo do Prado, mas até agora nem colocou uma pedra; disse que ia resolver colocar adiante o Plano Diretor e até agora não fez; a mobilidade urbana continua do mesmo jeito. Ou seja, para quem disse que ia ser a solução, pouca coisa foi feita. Mas eu torço, peço a Deus que melhore agora em 2015”, disse.


No macio
Sobre o programa Rodando no Macio, o parlamentar disse que ele só funciona em ruas que tem maior visibilidade. “Esta é uma obra de marketing, asfaltaram as ruas onde passam muitos carros, para dizer que estão trabalhando. No geral não tem isso de rodando no macio não, às vezes asfalta a rua de um aliado político, esse programa só funciona pro aliado político, para os vereadores do bairro América, do Siqueira Campos, da Cidade Nova, do Cirurgia", fustigou Emmanuel.

Segundo ele, onde tem vereador aliado, o programa contempla ruas. "O Rodando no Macio é o rodando dos aliados. É preciso ampliar o programa para o Aloque, se você for lá no Santa Maria a gente não roda no macio,  o mesmo acontece no Alto da Jaqueira, Japãozinho, Lamarão não tem. O Rodando no Macio tem que ser uma obra do povo, e não uma obra de alguns, que seja um benefício para todos os bairros de Aracaju”, cobrou o parlamentar.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.