Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel diz que após dois anos, prefeito não apresentou soluções 9 de Dezembro 19H:05

Emmanuel diz que após dois anos, prefeito não apresentou soluções

Solução. Esta foi a palavra massivamente utilizada pelo prefeito João Alves Filho (DEM), durante sua campanha eleitoral. Segundo o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Emmanuel Nascimento, o Governo Municipal está completando dois anos, mas, infelizmente não se vê as soluções prometidas para os problemas da cidade.

“Depois de dois anos, eu começo a avaliar esse governo e não vemos nada do que foi prometido. Na Secretaria da Assistência Social, por exemplo, qual foi a solução? Essa questão é tão complexa, que a Câmara convocou a secretária e ela não veio, desrespeitou o Legislativo Municipal e não atendeu a convocação dos vereadores. Chamamos ela para falar da enchente de novembro de 2013, mas ela não veio aqui, não apareceu e nem deu explicações”, lembrou.

 
O petista destacou, ainda, que outra solução prometida foi na área da mobilidade urbana. “Quando a gente via aqueles engarrafamentos, o povo dizia que João ia resolver, que ele ia mudar. A licitação que foi prometida até agora não saiu do papel. Fui para missa na igreja e o padre disse que chamou umas pessoas para colaborar com a organização do trânsito pois a SMTT estava sem condições. Até o vereador Adriano Taxista (PSDB), insinuou que a SMTT, na a área do transporte, está pior que a de Samarone, disse ainda que a administração municipal deu as costas para os taxistas”, destacou.

 
A solução para os problemas da Saúde também foram apontadas durante a campanha eleitoral, Nascimento lembrou que a saúde seria resolvida em seis meses. “Agora colocaram para secretário da Saúde o secretário da Fazenda, porque nenhum deu certo na pasta. O que está acontecendo com a saúde? O povo está padecendo nas filas com dor porque o governo, que diz que é a solução, mas até agora não é a solução para nada”, lamentou.
 

O programa Rodando do Macio é outro problema da cidade. “A terceirização da alimentação escolar gerou diversas  dificuldades para as merendeiras. Até o Conselho Municipal da Alimentação Escolar está sendo inviabilizado de trabalhar, não tem carro, tem problema nos equipamentos.O rodando no macio não chegou em todos os bairros, e o programa tem que rodar em toda cidade”, disse Emmanuel destacando ainda que até o réveillon a Prefeitura informou que não terá condições de fazer.
 

“Está terminando o ano, já são dois anos de governo, dois anos para resolver os problemas, dois anos que o povo deveria ter outras condições. Em dois anos não vimos solução, vamos andar na cidade e ver que não temos nada, é só olhar as ruas de Aracaju, só olhar a Saúde, a Assistência Social, isso não é solução”, concluiu Emmanuel Nascimento.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.