Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel cobra que secretário Luciano Paz pague ao Cirurgia 10 de Novembro 12H:10

Emmanuel cobra que secretário Luciano Paz pague ao Cirurgia

“Reivindico a Prefeitura de Aracaju e ao secretário de Saúde, Luciano Paz, que não maltratem os pacientes nem os servidores do Hospital Cirurgia. É preciso que o secretário tenha respeito à vida às pessoas que estão lá. Talvez ele tenha algum problema com o diretor da unidade de saúde e fica criando problemas, dizendo que o hospital é um saco sem fundo, como ele mesmo disse na Câmara e, por isso, não repassa os recursos para o hospital poder atender o povo e pagar aos servidores”.


Este foi o discurso do vereadores Emmanuel Nascimento (PT) durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
 

O parlamentar informou que em audiência entre o Ministério Público Federal, o diretor do Cirurgia, Gilberto Santos, e o secretário Municipal de Saúde (SMS), Luciano Paz, realizada para discutir os atraso nos repasses.


O secretário se comprometeu a fazer os pagamentos, mas não é isso que vem ocorrendo.


A ata de audiência informa que a “SMS se compromete a repassar o equivalente a 20% do valor pré-fixado ao federal ao Hospital Cirurgia até que seja emitida decisão final do secretário sobre o pleito relacionado aos passivos”, diz a ata.
 

“O secretário de saúde está se comportando como um verdadeiro assassino já que não repassa os recursos ao hospital. Ele fez um acordo no MPF se comprometendo a passar uma parcela do valor atrasado mas ele simplesmente não pagou. O secretário disse ainda que não paga por conta do governador e do prefeito, até o prefeito culpou. Mas enquanto isso o povo fica padecendo, morrendo. É preciso que ele aja com mais sensibilidade, o Cirurgia é uma casa de doentes, as pessoas precisam de assistência e o dinheiro do repasse não e dele, é do município de Aracaju, do Estado e da União”,  disse
 

Para Emmanuel, o prefeito João Alves Filho deve chamar atenção de Luciano Paz para que ele pague ao hospital. “É necessário que o secretário respeite as pessoas que estão lá, que fiscalize, acompanhe e supervisione, mas que passe o dinheiro. Às vezes os médicos param e o povo é o único prejudicado. O Cirurgia recebe pelo que faz, é o hospital do povo de Sergipe. É preciso haver regularidade nos pagamentos para não comprometer o atendimento. Clamo ao secretário que atenda o povo”, clamou Nascimento. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.