Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel cobra explicações dos Hospitais São José e da Polícia Militar sobre morte de servidora 14 de Outubro 15H:00

Emmanuel cobra explicações dos Hospitais São José e da Polícia Militar sobre morte de servidora

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) continua cobrando explicações do Hospital São José e do Hospital da Polícia Militar (HPM) sobre morte da servidora Maria Lindinalva Oliveira de Carvalho, conhecida como ‘Nalvinha’. Emmanuel explicou que a servidora  foi diagnosticada com virose no dia 25 de setembro no São José e mandada para casa pelos médicos dos dois hospitais. No entanto, no dia 4 de outubro Nalvinha faleceu no Hospital Renascença e o atestado de óbito acusa morte por choque séptico e endocardite viral.
 

Emmanuel explicou que servidora foi ao hospital São José no dia 25 de setembro e lá o médico que estava de plantão disse que ela estava com virose, deu um remédio e mandou de volta para casa. Em casa ela continuou se sentindo mal e, no dia 28, voltou para o São José.


"Mas, de novo o médico afirmou que  era virose e que voltasse para casa novamente.  Já no dia 30 ela foi mais uma vez ao São José mas o hospital estava fechado pois o Ipes não havia pago. Como não tinha saída, no dia 2 de outubro ela foi para o HPM e também foi mandada de novo para casa com virose. Nesse meio tempo, a família, que tem amizade com pessoas da Clínica São Camilo, conseguiu que Lindinalva fizesse uma consulta com um médico de lá. Ao examiná-la, o médico constatou que ela precisava ir para  UTI, como lá não tem leitos, ela conseguiu uma vaga no Hospital Renascença no dia 3 e no dia 5 ela morreu”, narrou.  
 
 
Para Emmanuel, a responsabilidade da morte de Maria Lindinalva é dos Hospitais São José e da Polícia Militar que não deram atenção necessária ao problema da servidora. “A servidora foi de uma virose a morte. Foi para o hospital dia 25 e no dia 4 morreu de endocardite viral e choque séptico. É preciso saber os nomes dos médicos que a atendeu, os hospitais precisam se explicar. Deixo a minha indignação sobre este caso e a minha solidariedade à família que perdeu o ente querido. Mas repudio a maneira com que o hospital a tratou". 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.