Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel cobra explicações do São José e do HPM sobre morte da servidora ‘Nalvinha’ 7 de Outubro 11H:45

Emmanuel cobra explicações do São José e do HPM sobre morte da servidora ‘Nalvinha’

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna para cobrar explicações sobre a morte da senhora Maria Lindinalva Oliveira de Carvalho, 53 anos. Ela morreu após ser diagnosticada com virose por um médico do Hospital São José e mandada para casa.


Nascimento informou ainda que por não melhorar, ela foi até o Hospital da Polícia Militar, que confirmou o diagnóstico. No entanto, no dia 4 de outubro, Maria Lindinalva faleceu no Hospital Renascença e o atestado de óbito indica choque séptico e endocardite viral como causas da morte.


 “Esta senhora não estava se sentindo bem e foi para o São José, lá o médico disse que ela estava com virose, foi medicada e mandada para casa. Em casa, sentiu-se mal novamente e foi ao HPM. E como não melhorava, voltou diversas vezes para os dois hospitais e os médicos sempre afirmando que ela tinha apenas virose. Mas na segunda ela morreu, e o atestado de óbito diz algo bem diferente do que os médicos diziam que ela tinha. Se ela tivesse sido internada logo que ela foi ao hospital ela ia morrer?”, indaga.


Emmanuel cobra a investigação dessa morte. Segundo ele, essa não é a primeira pessoa que morre por falta de diagnóstico correto nos hospitais de Aracaju.


“Essa morte precisa ser investigada. Solidarizo-me com a família de Maria Lindinalva e peço explicações ao hospital São José e ao HPM. Vários questionamentos precisam ser respondidos. Será que foi uma virose que causou a morte dessa senhora? Ela foi mandada para casa como se não tivesse nada grave; mas a família acabou perdendo seu ente querido. Os hospitais devem justificar este óbito, por que não ficou internada? Porque a mandaram para casa? A pessoa morre sem nenhuma explicação, a doença deve ter se agravado por falta de assistência, da falta de atendimento adequado. Como uma pessoa que estava com virose e acaba morrendo?”, cobrou Emmanuel. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.