Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel apoia o movimento dos trabalhadores da saúde 15 de Junho 12H:10

Emmanuel apoia o movimento dos trabalhadores da saúde

Os diversos problemas da saúde do município de Aracaju foi tema do discurso do vereador Emmanuel Nascimento (PT), na manhã desta quarta-feira, 15. Emmanuel lembrou que este é o governo que disse que seria a solução da saúde, que resolveria as dificuldades da área em seis meses, mas, já se passaram seis secretários de Saúde, já está chegando ao fim da gestão e mais uma vez os servidores da saúde anunciam greve, apelam por dignidade e nada é resolvido.

 

“Fico me perguntando como um vereador da situação vem falar nesta Casa que a saúde do município vai bem. Todo mundo sabe que não vai bem, que é uma tragédia. João disse que em seis meses resolveria os problemas da saúde, já estamos em 2016 e sem solução. O que tem de bom na saúde do município só são os servidores, o sucesso da saúde muitas vezes não depende só deles pois faltam recursos, equipamentos”, pontuou.

 

Emmanuel destacou que os trabalhadores da área da saúde se reuniram em frente à Câmara Municipal de Aracaju na manhã de hoje para lutar, protestar por dignidade, não só por aumento salarial e melhores condições de trabalho. “Eles não estão tendo nem dignidade. Dignidade é se alimentar bem, ter dinheiro para pagar uma conta; dignidade é o básico e eles não estão tendo nem o básico”, lamenta.

 

“Nas unidades de saúde não tem remédio, não tem médico para atender, não tem nem exame para fazer. Nos bairros mais carentes então, a situação se agrava ainda mais. Mas esse é o governo da solução, o governo que resolveria os problemas da saúde em seis meses e que até agora não resolveu nada”, reforça Emmanuel Nascimento.

 

Unimed

O parlamentar pontuou ainda que os problemas na área da saúde são tão sérios que existem problemas até nos planos de saúde. Ele afirma que os planos cobram caro mas na hora que o cidadão precisa não tem atendimento de imediato, se disseram que querem atendimento pelo plano não conseguem uma consulta mas se pagarem tem consulta para a mesma hora.

 

A Unimed disse que ia quebrar e o prefeito Edvaldo Nogueira mandou um projeto para a Câmara e nós isentamos a Unimed de todos os impostos, mas vejam o tratamento que eles estão dando para a população”.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.