Poder e Cotidiano em Sergipe
Eleições 2014: PSB/SE vai de Eduardo e Marina e Jackson e Belivaldo 30 de Junho 18H:45

Eleições 2014: PSB/SE vai de Eduardo e Marina e Jackson e Belivaldo

“Nesta eleição, o PSB/SE só tem dois caminhos a seguir: o projeto nacional de fortalecer a campanha de Eduardo Campos, presidente da República, e Marina Silva, vice-presidente; e eleger Jackson Barreto (PMDB/SE), governador de Sergipe, e Belivaldo Chagas (PSB/SE), vice-governador”, anunciou o senador Antonio Carlos Valadares, em discurso, durante a Convenção Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Sergipe, ocorrida nesta segunda-feira, 30/06, na sede do partido. O deputado federal Rogério Carvalho integra a chapa majoritária estadual como candidato ao Senado Federal.



“Voltar a esta casa (PSB/SSE) é me sentir em casa, em meio a minha família”, declarou Jackson Barreto, sendo acolhido com aplausos pela militância socialista.


O presidente regional do PSB/SE, deputado federal Valadares Filho, apontou vários motivos que influenciaram para a composição PMDB-PSB-PT.


“Pela história, pela coerência, pelos serviços prestados e porque tenho certeza de que o nosso Estado estará em boas mãos”, incentivou, dizendo-se convicto da vitória eleitoral em outubro próximo.


Vice-governador
Indicado pelo PSB para a vaga de vice-governador, o ex-deputado estadual Belivaldo Chagas, vê no processo eleitoral de 2014 um resgate do projeto político, à época, liderado pelo ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda (in memoriam). “Como fui um vice-governador leal e fiel a Marcelo Déda, serei um vice-governador leal e fiel a Jackson Barreto”, comprometeu-se. Belivaldo se declarou confortável compondo a chapa de Jackson Barreto.


O senador Valadares corroborou do argumento de Belivaldo. “Nunca tome nenhuma decisão pessoal e/ou política que contrarie a vontade do seu coração”, orientou o senador Valadares, ao justificar o reordenamento do agrupamento político para composição do PMDB-PSB-PT, na disputa estadual de 2014.


Jackson Barreto reconheceu e parabenizou o senador Valadares, o deputado Valadares Filho, os prefeitos e as lideranças por terem ouvido e seguido o desejo dos membros do PSB para a composição com o PMDB.


Proporcional
Na composição proporcional, estima-se que, até o final de todas as convenções partidárias, o agrupamento confirme o registro de duas chamadas “chapinhas”, com 50 candidatos à Assembleia Legislativa, e um chapão com todos os candidatos à Câmara Federal.


Integrarão o “chapão federal”: PSB, PMDB, PRB, PSD, PT, PDT e Pros. “Com este chapão, faremos pelo menos cinco deputados federais”, avaliou o presidente do PRP, Armando Batalha.


Para formação das duas chapinhas estaduais, coligar-se-ão o PRP, Pros, PC do B, PRB, PSDB e PRTB, formando o primeiro grupo; e o PMDB, PSB, PT, PSD e o PDT, formando o segundo grupo.


A expectativa do agrupamento é de que a estratégia eleitoral sirva para conquistar a maioria no parlamento estadual a partir de janeiro de 2015.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.