Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo: 2 de Dezembro 18H:57

Edvaldo: "João responsabiliza os outros por seus próprios erros"

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), criticou, através do Twitter, as declarações do prefeito da capital, João Alves Filho (DEM), que, em entrevista à jornalista Rita Oliveira, do Jornal do Dia, culpou o governo federal pela crise que assola Aracaju e disse que já fez várias realizações na cidade.


“Na entrevista o prefeito João Alves Filho responsabiliza os outros pelos erros e crise de sua gestão. É costume de João sempre responsabilizar os outros pelo descaso dele para com Aracaju. É óbvio que existe uma crise nacional, mas em Aracaju, é agravada pelos erros cometidos sistematicamente por João nos últimos quase 3 anos”, afirmou Edvaldo Nogueira.


Ele pontua as medidas adotadas por João que desestruturaram as contas da Prefeitura de Aracaju.


 “Quando assumiu a PMA, João criou 900 CCs, sucateou a Emsurb e a Emurb e ainda criou secretarias. Ele desestruturou a administração. Vale lembrar que João praticou um aumento abusivo sobre o IPTU e ainda criou a taxa de iluminação pública. Mas mesmo assim, Aracaju está em crise. João também elevou significativamente o orçamento da Secom para a publicidade, saltando de R$ 5 milhões para R$ 19 milhões anuais. Ao invés de governar com austeridade, dado o momento difícil, ele desorganizou as contas da PMA”.


Neste sentido, o ex-prefeito da capital aponta as consequências dos atos de João: “Por causa disso, os salários dos servidores, aposentados e pensionistas estão sendo pagos com atrasos. Na minha gestão e na de Déda, a Prefeitura de Aracaju NUNCA atrasou salários dos servidores. João pratica a política da terra arrasada. Aracaju vive um de seus momentos mais difíceis quando comparado a gestões anteriores. João não cumpriu um único compromisso de sua campanha. E piorou o que vinha dando certo”, lamenta.


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.