Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo anuncia novos secretários do seu governo 29 de Dezembro 10H:43

Edvaldo anuncia novos secretários do seu governo

O futuro prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, nesta quinta-feira (29), os nomes de nove integrantes da sua equipe de governo. Em coletiva de imprensa, ele reafirmou o critério para a escolha dos secretários: capacidade técnica aliada à indicação partidária.

 

“Todos os secretários são nomes competentes, entendem daquilo que vão fazer, têm capacidade administrativa, experiência de gestão e, acima de tudo, ética e honestidade”, afirmou.



Farão parte do secretariado a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (Ação Social), Maria Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Jorge Araújo Filho (Esporte e Juventude), Augusto César de Mendonça Viana (Meio Ambiente), Silvio Santos (Fundação Cultural Cidade de Aracaju - Funcaju), Luiz Roberto Dantas de Santana (Fundação Municipal de Formação para o Trabalho - Fundat), Sérgio Ferrari (Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb) e Aristóteles Fernandes (Superintendência de Transporte e Trânsito - SMTT).


À imprensa, Edvaldo Nogueira ressaltou que sua equipe terá como objetivo principal “buscar saídas” para o caos no qual Aracaju foi colocada pela atual administração. “Os secretários serão nomeados para buscar saídas. Sabemos que teremos muitos problemas e muitas questões pela frente e que não iremos resolver tudo no primeiro momento, mas vamos começar a enfrentar os desafios desde o primeiro dia”, disse.



O prefeito eleito reafirmou ainda que estabelecerá uma política de corte de gastos e de diminuição de cargos. “Vai haver enxugamento de cargos e redução de secretarias. A Secretaria de Articulação Política não mais vai existir. A Secretaria de Infraestrutura será unificada com a Emurb. A pasta de Defesa Social também será incorporada a outra estrutura. Vamos nomear menos gente para que sobre mais recursos para fazer o que a cidade precisa. Nosso objetivo é reconstruir Aracaju”, destacou.



No último dia 12 de dezembro, Edvaldo anunciou Carlos Cauê para a Secretaria de Governo, Mendonça Prado para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e André Sotero para a Saúde, além de Jefferson Passos para a Secretaria de Finanças. Todos os secretários serão empossados na próxima segunda-feira (2), às 9h, em solenidade no Teatro Atheneu.



Confira abaixo o currículo dos secretários anunciados nesta quinta-feira:

Eliane Aquino (Ação Social) - vice-prefeita eleita de Aracaju, foi secretária estadual de Inclusão Social, foi presidente da Missão Criança Aracaju. Foi repórter fotográfica com atuação na Câmara Federal e Senado.



Maria Cecília Leite (Educação) - Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, mestra em Educação pela mesma instituição, doutura em Serviço Social pela PUC/SP, é assistente social da prefeitura de Aracaju desde 1985 e professora associada do Departamento de Serviço Social da UFS


Luciano Correia (Comunicação) - É jornalista graduado pela Universidade Federal de Sergipe, foi secretário da Comunicação de Aracaju, é especialista em Desenvolvimento e Relações Internacionais pela Universidade de Havana (Cuba), mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Unissinos (RS) e professor da UFS. Foi presidente da Fundação Aperipê, atuou em diversos veículos de comunicação locais e de outros Estados. Tem quatro livros publicados.



Jorge Araújo Filho (Esporte e Juventude) - Graduado em Direito pela Universidade Tiradentes, pós-graduado em Direito do Estado e graduando em Gestão Pública. Foi secretário-adjunto de Estado do Trabalho.



Augusto César de Mendonça Viana (Meio Ambiente) - Tem Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestre pela mesma instituição, é pós-graduado em administração escolar, foi superintendente do Ministério da Agricultura em Sergipe, foi diretor técnico da Emdagro e gerente de programa da Secretaria Especial de Habitação e Ação Comunitária da Presidência da República, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe e membro do Conselho Municipal de Proteção do Meio Ambiente de Aracaju.

 


Silvio Santos (Funcaju) - É bacharel em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe, foi vice-prefeito de Aracaju, foi secretário da Casa Civil do Governo do Estado.



Luiz Roberto Dantas de Santana (Fundat) - Graduado em Direito pela UFS, pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduado em Gestão da Comunicação Corporativa, é empregado da Petrobras desde 1987.



Sérgio Ferrari (Emurb) - Graduado em Engenharia de Minas pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Planejamento de Minas pela Ecole de Mines de Nancy (França), foi diretor-presidente da Deso, foi secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, foi subsecretário de Habitação do Estado, foi presidente da Emurb entre 2001 e 2006



Aristóteles Fernandes (SMTT) - É formado em Ciências Econômicas, foi diretor de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.