Poder e Cotidiano em Sergipe
Eduardo Amorim convida presidentes das teles a explicar na CMA problemas da telefonia celular 7 de Maio 6H:05

Eduardo Amorim convida presidentes das teles a explicar na CMA problemas da telefonia celular

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizará no próximo dia 20 audiência pública sobre os problemas da telefonia celular no país. O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), autor do requerimento para realização do debate, quer que os presidentes das operadoras expliquem as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos usuários de celular.



“Queremos entender por que pagamos tão caro e não temos, nem na capital do país, um serviço decente”, afirmou Eduardo Amorim presidente da CMA. Segundo o parlamentar, as reclamações são recorrentes, principalmente, quanto as ligações que não são completadas, as desconexões de chamada de voz, quedas de ligações, deficiência no sinal e outros. "Esses problemas frequentemente são enfrentados pelos consumidores brasileiros e ainda enfrentam corriqueiras falhas na prestação do serviço de internet móvel, o qual também é oferecido pelas empresas de telefonia", apresentou.

Foram convidados para a audiência Antonio Carlos Valente, presidente da Vivo; Zeinal Bava, presidente da Oi; Carlos Zenteno, presidente da Claro; e Rodrigo Abeu, presidente da Tim; além de João Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Euza Missano, promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor (Sergipe); e um representante da União Nacional dos Legisladores Estaduais.

Escassez de água

Os senadores também manifestaram preocupação com a falta de água em diversas localidades brasileiras. “O clima do planeta está sofrendo transformação por influência do homem e as previsões nos dão conta de que as secas ficarão ainda mais severas, teremos menos água nos rios e, dessa maneira, aumentarão os riscos para a saúde, a energia, o turismo e a agricultura”, disse Eduardo Amorim, ao comentar relatório da ONU sobre as mudanças climáticas.

Jorge Viana ressaltou que problemas de secas e enchentes afetam todo o país e lembrou que a comissão discutirá o assunto em audiência pública com o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, em data ainda a ser marcada.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.