Poder e Cotidiano em Sergipe
Comércio em áreas inseguras poderá ter isenção fiscal 28 de Setembro 11H:43

Comércio em áreas inseguras poderá ter isenção fiscal

Aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o projeto de lei do Senado (PLS) 195/2016 (Complementar), que reduz o valor devido mensalmente por microempresas ou empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional situadas em áreas urbanas de risco.

 

O projeto estabelece que as alíquotas do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL), da COFINS, da contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição Previdenciária Patronal (CPP) ficam reduzidas a zero para os estabelecimentos localizados em áreas urbanas de risco, que sejam objeto de políticas de pacificação.

 

De autoria do senador licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto muda a Lei Complementar 123/2006, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

 

Na avaliação de Crivella, a implantação de um regime fiscal diferenciado para as micro e pequenas empresas comerciais e industriais localizadas em áreas urbanas de risco tem o propósito de incentivar a agregação local de valor e a geração de emprego e renda para a população dessas áreas.

 

"A um custo fiscal muito baixo, essa iniciativa contribuirá para afastar os jovens das atividades ilícitas que eventualmente ainda persistirem nessas comunidades", defende o senador licenciado.

 

Agência Senado 

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.