Poder e Cotidiano em Sergipe
Codise quer trazer 50 novas empresas para Sergipe em 2017 15 de Dezembro 19H:41

Codise quer trazer 50 novas empresas para Sergipe em 2017

Atrair 50 novas empresas para investir em Sergipe no próximo ano e proporcionar a geração de três mil novos empregos diretos, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

 

Essa é a meta da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) apresentada na manhã desta quinta-feira, 15, pelo diretor-presidente Rosman Pereira, durante exposição do Planejamento Estratégico 2017.


Na reunião com servidores, realizada no auditório da Codise, Rosman colocou outras metas para o próximo ano. Dentre elas colocar em funcionamento o sistema único de informações da companhia, reduzir a inadimplência em 10%, recuperar 30% dos débitos em permissão de uso e venda de imóveis, e retomar 40 áreas que não estão sendo utilizadas pelas empresas beneficiadas.


Destacou ainda como meta para 2017 a realização de investimento e melhorias nas áreas industriais do Distrito de Lagarto e Simão Dias; aquisição de área em São Cristovão para Núcleo Industrial; e implantação do Distrito em Divina Pastora.


Como plano de ação para atrair 50 novas empresas e gerar três mil empregos, o diretor-presidente da Codise destacou a participação de feiras e eventos industriais; organização de workshops para divulgação dos incentivos às prefeituras e empresários; elaboração de material didático sobre o PSDI para empresários do estado e do país; e apresentação de propostas para fomentação de novas indústrias, comparando-as com os incentivos de outros estados.


Citou ainda como plano de ação para reduzir a inadimplência: intensificar e realizar visitas rotineiras as empresas já instaladas no estado; melhorar o controle e aumentar as cobranças; e adotar as medidas jurídicas contra as empresas com débito.

 

Já para retomar as 40 áreas que não estão sendo utilizadas pelas empresas beneficiadas estabeleceu como plano de ação fazer levantamento e visitas; melhorar o controle de acompanhamento das empresas; e adotar medidas jurídicas contra as que estão irregulares.


Ao final da apresentação do Plano Estratégico 2017, Rosman destacou que haverá investimento na capacitação dos servidores e que todo o planejamento para o próximo ano visa o melhor cumprimento da missão da Codise, que é fomentar a geração de negócios objetivando o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e, consequentemente, a geração de emprego e renda nesse momento de crise econômica que assola o país. Pediu o empenho dos funcionários, destacando que o sucesso da Codise será de todos.


Ascom/Codise

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.