Poder e Cotidiano em Sergipe
CMA entrega a estudantes Prêmio de Poesias Governador Marcelo Déda 3 de Dezembro 14H:02

CMA entrega a estudantes Prêmio de Poesias Governador Marcelo Déda

Com a entrega do II Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda, a manhã desta quinta-feira (3) foi de lembranças e homenagens ao ex-governador por Sergipe, Marcelo Déda, falecido há dois anos, vítima de um câncer.


Os alunos da rede municipal de ensino, Carolaine Santos de Matos, Ícaro Vinicius da Conceição e Guilherme Batista tiveram suas poesias escolhidas e foram premiados com o 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.



O concurso de poesias foi instituído por Decreto, em 2013, a partir de uma iniciativa do presidente do Parlamento, Vinicius Porto (DEM). “O líder Marcelo Déda sempre foi um apaixonado pelas poesias e nada mais justo que a Câmara dar continuidade a esse sonho dele de declamar poesias”, disse.


Porto completou afirmando que assim como no ano passado, o projeto teve uma boa adesão das escolas municipais e que, este ano, superou as expectativas. Ainda de acordo com o vereador, o prêmio é uma forma de incentivar os alunos a leitura e através dela, apresentarem uma melhor escrita. Vinicius anunciou que a 3ª edição do prêmio já está lançada e que será lançado um livro com as poesias dos alunos participantes.


Agradecida, a viúva de Marcelo Déda falou do legado deixado pelo marido e pediu que Vinicus Porto nunca deixe esse concurso morrer. “Acho que esse ato não é só ligado a educação mas também um ato republicano. Em nome da família e daqueles que carregam ele no coração, agradeço”, finalizou entregando o livro de poesias de Marcelo Déda aos vencedores do concurso.


Foto: ASCOM/CMA
Fotos: César de Oliveira


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.