Poder e Cotidiano em Sergipe
Clóvis entrega a Jackson lista para escolha do procurador geral de Contas 26 de Janeiro 18H:09

Clóvis entrega a Jackson lista para escolha do procurador geral de Contas

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), entregou ao governador Jackson Barreto na manhã desta terça-feira, 26, a lista para escolha do procurador geral do Ministério Público de Contas no biênio 2016/17.


O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio, com as presenças do atual procurador geral, Sérgio Monte Alegre e do secretário de Governo, Benedito Figueiredo.


Na lista - que a princípio seria tríplice -, constam os nomes dos procuradores Eduardo Rolemberg Côrtes e João Augusto Bandeira de Mello. Outro possível integrante da relação, o procurador Luís Alberto Meneses abriu mão de concorrer ao cargo. O mandato de procurador geral é de dois anos, com direito a uma recondução.


"Pela Constituição, a indicação é do Ministério Público de Contas, mas a escolha é do governador. Trouxemos a lista e vamos aguardar para que ele defina qual será o procurador geral neste biênio", afirmou Clóvis Barbosa, destacando o papel do parquet de Contas como instituição "atuante na defesa dos interesses da sociedade no que concerne ao gasto do dinheiro público".


Ao comentar que tem até o final de fevereiro para definir o nome, o governador enfatizou a oportunidade de estreitar relações com a Corte de Contas. "Queremos esse contato permanente com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, afinal a gente quer trabalhar de uma forma conjunta porque estamos atravessando um período de dificuldade e é preciso que haja esse entendimento, assim as soluções ficam mais fáceis".


Fonte: TCE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.