Poder e Cotidiano em Sergipe
Chuvas registradas em Sergipe são derivadas de um ciclone 22 de Dezembro 19H:19

Chuvas registradas em Sergipe são derivadas de um ciclone

O metereologista Overland Amaral informou durante entrevista para a TV Alese, que as chuvas que vêm sendo registrada no Estado de Sergipe nos últimos dias, são derivadas de um ciclone que atua na alta atmosfera aonde a borda causa nebulosidade.

 

“As chuvas são derivadas dos sistemas conectivos de Verão. Esse sistema atua climatologicamente no final da Primavera até o início do Verão e podem ocorrer até o início do ano que vem. Para o Natal e Ano novo, devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. Não são chuvas intensas ou torrenciais, mas leves ou moderadas no Norte do Estado e no Agreste sergipano. No litoral sergipano a temperatura deve variar entre 34 e 36 graus a partir de primeiro de janeiro. No Agreste até 35 graus e no Alto Sertão sergipano, o calor deve chegar a 40 graus”, explica.

 

Overland Amaral destacou que a partir de janeiro do próximo ano, a tendência é de que o número de municípios em estado de emergência se amplie por conta da alta temperatura, principalmente os localizados na Região do Agreste. “Significa que a seca vai continuar em vários municípios sergipanos”, lamenta.

 

Agência Alese Notícias

Foto: André Moreira

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.