O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu, na manhã desta quarta-feira, 09/11, os desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2017-2019.
Eleitos por aclamação, o desembargador Cezario Siqueira Neto assumirá a presidência, o desembargador Ruy Pinheiro a vice-presidência e a desembargadora Iolanda Guimarães será a corregedora Geral de Justiça.
“Agradeço aos colegas a honra de ter sido aclamado. Estarei à frente da presidência, mas a administração é do Tribunal Pleno, de todos os colegas que compõem a Corte, especialmente os que ocuparão os cargos de cice-presidente e Corregedor”, comentou o desembargador Cezario Siqueira Neto, que assumirá o novo cargo em fevereiro de 2017.
O desembargador Ruy Pinheiro disse que saberá honrar o novo compromisso dentro dos princípios da moralidade e da probidade. A desembargadora Iolanda Guimarães, atual ouvidora Geral do TJSE, afirmou que passará todas as informações necessárias para a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, que na mesma sessão foi eleita para assumir a Ouvidoria.
Tribunal Regional Eleitoral
O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima foi escolhido como membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas somente em fevereiro será definida a nova Mesa Diretora, que tem como atual Presidente o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Pelo regimento da Corte Eleitoral, como já exerceu o cargo de vice-presidente, é garantido a Ricardo Múcio o cargo de presidente.
“Agradeço a confiança e tenho plena consciência das minhas responsabilidades”, comentou Ricardo Múcio. Já o Desembargador Edson Ulisses de Melo continuará como membro do TRE. “Estarei à disposição para compormos uma administração que venha engrandecer a Corte Eleitoral”, completou o desembagador Edson Ulisses.
Escola Judicial
A Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), voltada para o aprimoramento de magistrados e servidores do TJSE, continuará sob a direção do desembargador Roberto Porto, eleito por unanimidade. Foi a primeira vez que a eleição abriu espaço para que Juízes também se candidatassem ao cargo. Participaram do pleito os juízes José Anselmo Oliveira e Paulo Roberto Fonseca Barbosa, que tiveram destacadas pelos desembargadores suas afinidades com o meio acadêmico.
“Agradeço a confiança dos colegas. A escola funciona muito bem porque tem uma ótima estrutura e bons servidores”, ressaltou o desembargador Roberto Porto durante a sessão do Pleno.
TJSE
Foto: Bruno César / Dircom TJSE
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!