Poder e Cotidiano em Sergipe
Câmara de vereadores aprova regime próprio de previdência 12 de Julho 9H:04

Câmara de vereadores aprova regime próprio de previdência

Em convocação extraordinária, sem ônus para o erário, os vereadores de Aracaju se reuniram nesta segunda-feira (11), e aprovaram, em todas as instâncias, com 13 votos favoráveis e 8 contrários, o Projeto de Lei Complementar (PLC), 5/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e autoriza a criação de entidade de previdência. Na prática, a matéria aumenta o tempo para a aposentadoria compulsória dos servidores públicos de 70, para 75 anos.

 

Na votação da segunda discussão, foram apresentadas seis emendas na Comissão de Justiça e Redação. Dessas, apenas uma foi aprovada, a que determina aposentadoria especial, o que foi comemorado pelo autor, Dr. Agnaldo (PR).

 

“Essa aprovação faz história para o Município porque está instituindo o regime de previdência especial para os servidores da Saúde. Agora em Aracaju, os funcionários da Saúde, e todos que mexem com insalubridade, já podem dar entrada na aposentadoria especial. Parabéns ao prefeito João Alves e aos 24 vereadores”, afirmou.

 

Para o líder do prefeito João Alves Filho (DEM), no Legislativo, Ivaldo José (PRTB), a mudança acompanha a nova realidade do País. “Essas medidas já são adotadas pelo Governo Federal e é de crucial importância a sua aprovação para que possamos garantir o pagamento das futuras aposentadorias”, ressaltou.

 

Ainda segundo Ivaldo, a matéria visa garantir o acréscimo de direitos aos beneficiários do RPPS, “além de manter o equilíbrio financeiro do RPPS, seguindo os parâmetros das normas definidas pelo Ministério da Previdência Social”, frisou.

 

Votos contrários

O vice-presidente da CMA, Jailton Santana (PSDB), lamentou que alguns colegas parlamentares tenham votado contra o PLC. “Quero lamentar o voto dos vereadores Lucas Aribé e Bertulino Menezes (ambos do PSB), Lucimara Passos (PCdoB), além dos parlamentares do PT, PSD e PMDB, que votaram contra os servidores de Aracaju. É preciso deixar claro essa atitude”, afirmou Jailton, ao lamentar que Lucas, mesmo sendo especial, votou contra a aposentadoria especial para os servidores. 

 

Ascom/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.