Poder e Cotidiano em Sergipe
Bertulino cobra coerência de Vinícius e dos aliados de João 2 de Março 13H:56

Bertulino cobra coerência de Vinícius e dos aliados de João

Um debate verdadeiro e coerente sobre os problemas enfrentados pela população foi o desafio feito pelo líder do PSB na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Bertulino Menezes, durante o pequeno expediente da sessão legislativa, na manhã desta quarta-feira (02).

 
Não adianta o desespero por conta da situação de calamidade que vive a nossa cidade em decorrência de uma administração que está afundada”, advertiu, lembrando que só nas últimas 48 horas, dois importantes secretários municipais abandonaram as pastas por não conseguirem apresentar soluções aos problemas da cidade.


 “Vamos ter coerência e vamos nos respeitar. Vamos deixar a tribuna da CMA para discutir Aracaju e não transformar esta Casa num palanque eleitoral, num palanque político. Nós precisamos discutir a cidade que está aí com todas as obras paralisadas, todas as obras abandonadas”, reagiu o Menezes, ao se referir às agressões infundadas, proferidas pelo presidente da CMA, vereador Vinícius Porto, em pronunciamento, na última quinta-feira (25).


Ataques

“Estou aqui para responder as acusações infundadas feitas ao PSB, que nos últimos dias tem sido alvo nesta Casa”, explicou, ao lembrar que o pré-candidato à Prefeitura de Aracaju, deputado federal Valadares Filho, tem sido a vítima dos ataques injustificados dos aliados de João, no parlamento e na imprensa local.


“Não consigo entender porque tanto estouro, tanta agonia, porque estas acusações são comprovadamente injustas, partindo do presidente Vinícius e de outros colegas”, explicou, acrescentando que os aliados do prefeito reagem com violência contra as visitas realizadas pelos socialistas às comunidades aracajuanas.


“Não posso admitir porque acho que todos os candidatos, de todos os partidos, têm o direito de falar com o povo. Não é por uma situação de insatisfação apontada até pelas pesquisas e pela reação popular com a administração de João Alves, que o PSB vai ficar aqui só tomando pancada nesta Casa”, ponderou.


Projeto

“O PSB não será alvo dos aliados de João porque está incomodando, por ter um projeto para Aracaju, por que quer reconstruir a cidade. Espero que alguns colegas do DEM repensem este comportamento, que esta é a Casa do povo, onde todos podem falar, mas de forma consciente e responsável”, alertou, ao comparar Valadares Filho, ao atual prefeito de Salvador/BA, Antonio Carlos Magalhães Neto, que, na mesma faixa etária do sergipano, é apontado pela mídia especializada como um dos melhores gestores do país.


Emendas
Ainda para contestar as falsas acusações ao pré-candidato socialista, Bertulino lembrou que Valadares Filho, na condição de deputado federal, é autor de várias emendas ao Orçamento Geral da União que destinam recursos financeiros à cidade, visando o bem-estar da população, numa clara demonstração de postura republicana e comprometimento com o desenvolvimento de Aracaju.


Ele apresentou a lista com todas as emendas de autoria do deputado federal que beneficiam a cidade, apontando algumas obras como a reforma da praça do Dezoito do Forte; a reestruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde; o serviço de atenção às urgências e emergências especiais do município de Aracaju, que sozinha equivale a R$ 1.550.000,00. Bertulino antecipou que pretende utilizar, em outro dia, o espaço no grande expediente para anunciar a lista completa das emendas de autoria do parlamentar federal.


Respeito

Ele lembrou ainda que, nas eleições de 2012, provando que tem a confiança do povo de Aracaju, Valadares Filho foi o segundo mais votado para a PMA. “Assim que terminou a eleição, o deputado ligou para parabenizar o prefeito eleito e se colocar à disposição dele na Câmara Federal. Se o prefeito não liga, é por orgulho”, criticou.


Peço ao DEM, do alto do seu desespero, do alto da sua incompetência, que não encontra uma solução para administrar os problemas da cidade, que não fique desesperado porque João Alves ainda tem 7 meses para ir para rua trabalhar pelo povo; para que possa oferecer um mínimo de qualidade de vida; possa respeitar o bairro Dezessete de Março, para que possa construir a maternidade; para que possa tocar as diversas obras que estão paralisadas”, cobrou.


Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.