Veja como será o funcionamento. Além disso, abertura de shoppings será discutida na terça e frota de ônibus nas ruas deve aumentar
O governador Belivaldo Chagas (PSD) acabou de anunciar a reabertura dos templos religiosos, a partir de amanhã, dentro do novo plano de retomada publicado hoje pelo governo do Estado. Os templos poderão funcionar em todo o estado, às terças, quintas, sábados e domingos, com lotação de no máximo 30% da sua capacidade.
Belivaldo ainda informou que na terça-feira haverá reunião com os comitês científicos, para discutir a reabertura dos shoppings centers.
O governador ainda anunciou a reabertura de algumas atividades e setores comerciais e garantiu que vai solicitar do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (MDB), a votação do projeto enviado pelo governo do estado que estabelece multa para quem não utilizar máscaras e para estabelecimentos que descumprirem os decretos estaduais.
Também será solicitado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que aumente a frota de ônibus na capital, que saia dos atuais 70% para 80% - sendo que em caso de abertura dos shoppings o governo vai solicitar que 100% da frota do transporte coletivo esteja nas ruas.
Durante sua fala o governador destacou que a liberação de novos setores já coloca em atividade cerca de 190 mil trabalhadores formais.
Estão liberados para funcionamento a partir de hoje comércio de cosméticos, artigos de perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércio de artigos de escritório e papelaria; comércio de calçados; comércio de artigos de cama, mesa e banho; armarinhos; comércio de embalagens; comércio de tecidos; comércio de artigos de joalheria; comércio de artigos esportivos; além de comércio de brinquedos e artigos recreativos.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!