Poder e Cotidiano em Sergipe
Batalhão de Turismo recebe novas viaturas 20 de Setembro 10H:00

Batalhão de Turismo recebe novas viaturas

O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas estiveram à frente da solenidade de entrega dos novos veículos ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Estado de Sergipe na manhã desta terça-feira, 19.

Os novos carros devem reforçar a frota destinada ao policiamento ostensivo da região da Coroa do Meio, Atalaia e Zona de Expansão, trazendo segurança aos turistas e à população sergipana.

O evento aconteceu nos Arcos da Orla de Atalaia, reunindo policiais e autoridades políticas.

Na oportunidade, o governador reconheceu os serviços prestados pelo Batalhão de Policiamento Turístico e enfatizou a preocupação do governo do Estado em relação ao bem-estar dos visitantes.

“Devemos muito ao Batalhão de Turismo, porque a segurança é fundamental para dar alegria ao turista. Quando ele retorna ao seu estado de origem, ele dá boas informações sobre nossa cidade", afirmou Jackson Barreto.

O vice-governador Belivaldo Chagas salientou o empenho da gestão para trazer tranquilidade ao turista e à população.

“Temos aqui na Atalaia o nosso cartão de visita. Para cá se dirigem pessoas de Aracaju, além de turistas. A presença do Batalhão de Turismo aqui é para preservar o patrimônio público e a pessoa física. Essa é a preocupação do governador. Não basta cuidar do turismo sem se preocupar com o ir e vir. Quando o governador coloca viaturas modernas e equipadas e reforça o Batalhão, é para que a gente tenha a presença de todos com tranquilidade. E nesse processo de renovação de frota, recentemente fizemos a entrega de 10 viaturas, e a tendência é que até o final do ano a gente tenha toda a frota renovada”, disse.

Até o fim de 2017, os 310 veículos locados que compõem a frota da PM serão renovados. Desse total, 117 já foram renovados.

Em se tratando da BPTur, as sete novas viaturas modelo Chevrolet Spin são especialmente equipadas e interligadas, podendo ser acionadas através do novo sistema de comunicação digital da PM/SE.

O intuito é não só facilitar o trabalho dos 230 agentes que integram o Batalhão, mas também dinamizar o acesso da população.

Por esse motivo, o comandante da BPTur, major Jorge Cirilo Sobral, fez questão de enfatizar a importância dos veículos entregues.

“As viaturas são ferramentas de trabalho do policial. Quando o policial tem um armamento bom, um bom treinamento e as viaturas novas e manutenidas, isso reflete diretamente no tempo de resposta das ocorrências. O Batalhão de Turismo é novo, tem pouco mais de um ano de criação, e nós viemos recebendo novas viaturas para que façamos a cobertura da nossa área, que vai do Bairro São José ao Mosqueiro”, esclareceu.

O comandante geral da PMSE, coronel Marcony Cabral Santos, falou não só sobre a importância da entrega das novas viaturas como destacou as mais recentes ações do Governo em prol da Polícia Militar e da Segurança Pública.

“A parte material é muito importante porque vai dar aos policiais a condição de prestar o melhor serviço para que não só os turistas, mas os sergipanos, se sintam mais seguros e próximos da Polícia Militar. O gesto do governador foi muito emblemático, pois ele pessoalmente veio aqui dar sua palavra de agradecimento a todos os policias. O dia de hoje é para se comemorar, porque aliamos a valorização do material humano com a parte material”, pontuou.

O primeiro-tenente Adriano, que integra o BPTur, afirmou que as novas viaturas representam um investimento do Governo na motivação dos policiais.

“O policial bem equipado, com viatura confortável, se sente valorizado. Estamos em uma área turística, e o turista leva essa impressão de que os policiais tem que estrutura adequada e de que o estado é seguro”, opinou.

O secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, explicou que o fortalecimento do policiamento está estreitamente ligado à escolha de Sergipe enquanto destino turístico.
“Um dos pontos que define o destino da família quando eles pretendem viajar é a segurança. Esse é um fator primordial. Em Sergipe, foi criado um Batalhão de Turismo, saindo na frente de vários Estados. Hoje, o governador entrega novas viaturas para que esse Batalhão possa intensificar o trabalho e garantir segurança ao turista”, disse.

A funcionária pública Leoni Mielke veio de Feliz, no Rio Grande do Sul, para conhecer Sergipe. A impressão dela sobre o Estado é a prova de que investimentos como as novas viaturas apontam o caminho certo.

"É a primeira vez que a gente vem a Sergipe, estamos amando a cidade de Aracaju e achando tudo muito bonito. Chegamos aqui na sexta à noite, ontem fizemos o passeio ao cânion de Xingó, pelo rio São Francisco e foi bem divertido. E, a princípio, estou achando a cidade tranquila”, declarou.

Foto: Secom

*Com informações da Secom

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.