Poder e Cotidiano em Sergipe
“Baleia Rossi não é uma candidatura de oposição a Bolsonaro”, diz Fábio Reis 7 de Janeiro 12H:54
PODER | Por Max Augusto

“Baleia Rossi não é uma candidatura de oposição a Bolsonaro”, diz Fábio Reis

Deputado sergipano destaca compromisso do candidato de colocar Reforma Tributária em votação ainda no primeiro semestre

Em conversa com o BLOG DO MAX o deputado federal Fábio Reis (MDB) confirmou seu apoio ao nome de Baleia Rossi na eleição para a presidência da Câmara Federal e garantiu que esta não é uma candidatura de oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

 

“Nosso partido foi o que mais acompanhou o governo, em 97% das votações estivemos com o governo, fomos o partido mais fiel”, disse Reis.

O deputado sergipano considerou natural seu apoio a Rossi, que é presidente do MDB e havia sido líder da bancada da sigla na Câmara. “É o presidente do meu partido, era meu líder e agora candidato a presidente. É um apoio natural”, continuou Fábio.

“Além disso, há outros pontos: acredito que com Baleia a Câmara terá independência e também vejo que ele consegue ter um diálogo com todos os partidos, sempre foi uma pessoa muito comunicativa e do bem”, registrou o federal sergipano.

Fábio Reis ainda disse acreditar que a partir deste mês é que as coisas começam realmente a esquentar na disputa pelo comando da casa legislativa. Ele confirma que na base do chamado Centrão, que apoia a candidatura de Arthur Lira, há pessoas que votam em Rossi – e que nos partidos que declaram apoio a Baleia Rossi também há simpatizantes do adversário.

“Se a contagem fosse pelos partidos, o nosso candidato teria maioria folgada… mas como tem colegas de ambos os lados que devem votar no nome do outro lado, as coisas vão começar a esquentar esse mês”, explicou Fábio.

Reforma tributária
Entre os compromissos assumidos por Baleia Rossi, o deputado federal Fábio Reis destacou o de colocar em pauta a chamada Reforma Tributária – que inclusive tem um dos projetos sendo relatado por Rossi na Câmara.

“É um compromisso dele de pautar ainda no primeiro semestre”, disse o parlamentar, que ainda não tem posição em temas polêmicos como a taxação de grandes fortunas e a criação do imposto sobre transações digitais, dois pontos que deverão ser analisados pelos congressistas. Fábio disse que precisa estudar a fundo e analisar bem os projetos, antes de se posicionar.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.