Poder e Cotidiano em Sergipe
Associação vai ao STF contra a lei do veto popular de Aracaju 4 de Março 11H:05

Associação vai ao STF contra a lei do veto popular de Aracaju

Deu no Jornal da Cidade:


A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos entraram com ação (uma arguição de descumprimento de preceito fundamental) no Supremo Tribunal Federal contra as leis do município de Aracaju que preveem a possibilidade de a população vetar as normas produzidas pelo Legislativo municipal.


A iniciativa ocorre no momento em que a Frente Sergipana Brasil Popular realiza mobilização com a coleta de 20 mil assinaturas contra o aumento da tarifa de ônibus – que subiu de R$ 2,70 para R$ 3,10.

A arguição questiona dispositivos da Lei Orgânica do município de Aracaju que preveem o veto popular, assim como a Lei municipal 3.037/2002, que estabeleceu procedimentos adicionais à iniciativa popular para apresentação de projetos de lei e de veto popular.


Na ação, a associação relata a existência de uma mobilização popular em andamento na capital sergipana com o objetivo de recolher assinaturas para encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de veto popular à lei que instituiu o aumento das passagens de ônibus.


Para a associação, “eventual sucesso nessa empreitada causará a redução do valor das passagens, o que certamente terá como consequência o desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão de transporte público, resultando em sério risco para a continuidade do mencionado serviço essencial”.


Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.