Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju sediará maior evento parlamentar da América do Sul 25 de Fevereiro 18H:32

Aracaju sediará maior evento parlamentar da América do Sul

Aracaju sediará a vigésima edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, o maior evento parlamentar da América do Sul.


Realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale –, entidade que congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital, e 1.059 parlamentares estaduais, a conferência deve reunir mais de 1.200 pessoas do Brasil e do exterior no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit.


O evento acontece entre os dias 1 e 3 de junho, juntamente com a Conferência Parlamentar das Américas – Copa – e outros eventos que reunirão 17 entidades voltadas ao legislativo na capital sergipana.


O objetivo da conferência é estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre assuntos incorporados às agendas regionais e nacionais. Este ano, o tema central é “Rediscutindo o Brasil”. Segundo o presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS/ES), a entidade celebrará as duas décadas da conferência com a maior edição da sua história.


Traremos palestrantes de renome nacional e internacional e, ao final, produziremos uma carta contendo indicadores importantes para que o Brasil saia dessa crise institucional, econômica e política. Estamos vivenciando dificuldades, inclusive, com lideranças para tocar o Brasil daqui por diante. Precisamos forjar essas novas lideranças e só o faremos com uma discussão plena com as pessoas que verdadeiramente conhecem a necessidade do nosso maior patrimônio, que é a nossa gente”, analisa Sandro Locutor.


A Conferência também busca envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, para que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais.


Estamos atravessando um momento muito difícil, enfrentando a falta de credibilidade nas instituições e nós, do Poder Legislativo, temos um papel importante, não só de fiscalizar, de legislar, mas de representar condignamente o cidadão brasileiro, que é quem nos paga e nos dá essa autonomia”, acrescenta o presidente da Unale.


Fonte: Unit


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.