Poder e Cotidiano em Sergipe
“Aracaju quer dar oportunidade a uma nova geração”, acredita Valadares Filho 26 de Fevereiro 15H:33

“Aracaju quer dar oportunidade a uma nova geração”, acredita Valadares Filho

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) concedeu entrevista ao jornalista Jairo Alves, no programa Linha Direta, da rádio Cultura AM, na manhã desta sexta-feira (26). O assunto mais debatido durante a entrevista foi sobre sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju e qual trabalho está sendo feito para buscar apoios e efetivá-la.


O parlamentar reforçou que tem visitado muitos bairros da cidade e está ouvindo os moradores que estão indignados com a gestão municipal.


“O sentimento que temos quando caminhamos pelos bairros é de que Aracaju quer dar oportunidade a uma nova geração e a renovação política. O povo está cansado das promessas não cumpridas, estamos vivendo um momento de descrédito e frustração”.


Valadares disse conhecer todas as dificuldades do momento e os desafios que terá que enfrentar. “Eu escuto muito as pessoas me dizendo que a vida de prefeito não é fácil, principalmente com essa crise econômica. A minha entrada na vida pública foi para enfrentar os desafios e dificuldades, a responsabilidade é grande, mas eu estou muito focado nisso, na reconstrução e reorganização da cidade. Isso nos dará a perspectiva de demonstrar todo compromisso que temos com a sociedade”, ressaltou.


E lembrou ainda que, enquanto anda pelos bairros, conversando com a população e conhecendo de perto os problemas, faz as avaliações para a elaboração do programa de governo. “Tenho conversado muito com pessoas de vários setores da sociedade, claro que, quando for homologada nossa candidatura, faremos isso de forma mais efetiva, olhando no olho das pessoas e debatendo com a sociedade nosso programa de governo. Faremos uma agenda ainda mais extensa”.


Uma reclamação recorrente da população tem sido em relação à iluminação precária na cidade. “Na última semana estive no bugio e os moradores reclamaram da falta de iluminação. Isso precisa ser priorizado, se existe a taxa de iluminação a população quer o retorno com um serviço de qualidade. No Santa Maria e no 17 de Março eu vi de perto os graves problemas, a falta de compromisso da prefeitura com os serviços básicos. A limpeza não é feita, o capim não está sendo cortado e o povo vive em meio a um matagal”, lamentou.


Questionado sobre projetos para a melhoria da saúde na capital, o deputado disse que tem acompanhado as críticas. “Ou faz semanalmente uma força tarefa para acompanhamento das unidades de saúde, ou a coisa não resolve. Não há fiscalização do atendimento das unidades de saúde. É preciso conversar com o povo e com os profissionais para saber o que está faltando. A gente sabe que não tem recurso suficiente para resolver todos os problemas da saúde, mas se o recurso que tem, for bem administrado os problemas reduzem significativamente”, alertou.


Um ouvinte perguntou ao deputado qual a posição dele sobre o IPTU, que foi aprovado um reajuste anual, até 2022. “Faremos uma revisão das distorções e abusos cometidos no aumento do IPTU, estamos ao lado do povo de Aracaju que tem denunciado os abusos. A revisão será feita por membros da Procuradoria Geral do Município, pelos vereadores e técnicos da secretaria de finanças respeitando principalmente os aracajuanos”, concluiu.


Fonte: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.