Poder e Cotidiano em Sergipe
Amorim planeja formar grande aliança para 2014 3 de Maio 12H:30

Amorim planeja formar grande aliança para 2014

Nas últimas semanas, o senador Eduardo Amorim (PSC) vem mantendo constante diálogo com diversos partidos para a eleição de 2014. O objetivo é poder formar uma grande aliança para as eleições de outubro próximo para que a sua coligação possa sair vitoriosa. Para isso, o senador vem mantendo uma conversação com dirigentes de diversos partidos políticos, entre eles o PSDB, o DEM, o PSB, o PPS, o PHS e o PV, entre outros partidos.


No dia 7 de abril, o senador Eduardo Amorim participou de duas importantes reuniões com dirigentes de outros partidos. A primeira reunião realizada no dia 7 foi com dirigentes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na sede do partido tucano, em Aracaju. Já o segundo encontro aconteceu na sede do Partido Social Cristão (PSC), com líderes do Partido Popular Socialista (PPS), com o presidente Marcos Andrade.

O presidente do PSDB, Roberto Góes, o secretário-geral José Carlos Machado e Djenal Gonçalves conversaram sobre o futuro do partido em outubro. Roberto Góes afirmou que foi uma honra receber os líderes do PSC.

“Foi muito bom o diálogo e vamos continuar conversando com outros partidos”, disse. José Carlos Machado já havia afirmado que a tendência natural é a de que o PSDB se junte ao PSC nas eleições de outubro deste ano. Eduardo Amorim lembrou que os partidos já estiveram juntos em 2012.

“Desta vez esperamos o apoio do PSDB novamente para ajudar realmente a salvar o nosso Estado”, disse o senador. No encontro com os líderes do PPS, participaram da reunião Marcos Andrade, Nilson Lima, Antônio Samarone, Washington da Banca e Peixe, entre outros. Nilson afirmou que o PPS busca uma aliança com partidos que fazem oposição ao PT, já que o partido deve apoiar a eleição de Eduardo Campos. Eduardo Amorim lembrou que o PSC deve ter candidato a presidente da República com o pastor Everaldo Dias Pereira, que já surge com bons índices nas pesquisas eleitorais.


“Queremos construir alternativas para a candidatura ao Governo do Estado diante da desistência de João Alves. Por isso estamos dialogando com todos os partidos da oposição para construir um projeto sólido”, afirmou Nilson Lima. O senador Eduardo Amorim enfatizou a necessidade do apoio do PPS. “Deixamos todos à vontade. Mas saibam que queremos o PPS não apenas para ser mais um, mas para somar a um projeto e trazer ideias”, afirmou.

Eduardo afirmou que estes primeiros encontros com os dois partidos foram importantes para a busca de alianças para a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “Essas foram as primeiras reuniões com o PSDB e PPS. Já ficamos acertados que haverão outras reuniões. Temos afinidades não só políticas com esses grupos e vamos continuar conversando. Buscamos partidos que venham somar ao nosso projeto”, finalizou.

Entendimentos

Além desses entendimentos, o senador Eduardo Amorim vem recebendo adesões, como foi o caso do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que no dia 4 de abril declarou apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao Governo do Estado em plenária realizada na Assembleia Legislativa.

Neste período, ficou mais do que claro que Eduardo vem mantendo constantes diálogos com o senador Antônio Carlos Valadares e com o deputado federal Valadares Filho, ambos do PSB, para a composição de sua chapa majoritária, além de tentar trazer para seu agrupamento o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e os integrantes do DEM. Para isso, Eduardo dialoga com João desde o mês da decisão dele de não deixar a Prefeitura de Aracaju.

Outro partido que o senador mantém uma constante conversação é o Partido Verde. Apesar do PV sustentar a ideia de que o partido terá candidato próprio a presidente da República, em Sergipe existe grande possibilidade de que apoie a candidatura de Eduardo Amorim ao Governo do Estado.

O ex-deputado federal Pedrinho Valadares e o presidente estadual do PV, Reynaldo Nunes, vêm conversando com Amorim sobre a possibilidade de palanque e de coligação proporcional para o partido em Sergipe.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.